Começa neste sábado a vacinação contra gripe comum para idosos em Olímpia
* Pessoas acamadas devem ligar para qualquer Unidade Básica de Saúde para agendarem nova data de vacinação.
Começa neste sábado (8) e vai até o dia 21, a campanha de vacinação contra gripe comum para pessoas de 60 anos ou mais, em Olímpia.
Segundo informa a Secretaria de Saúde, as gripes sazonais (comuns) continuam circulando. É importante que os idosos tomem a vacina para evitar complicações, como pneumonias, que podem levar a hospitalização. A vacina está sendo fornecida agora porque no inverno, em função das baixas temperaturas e da alta umidade, os casos de gripe costumam ser mais frequentes.
Contra a gripe A (H1N1), devem ser vacinados, também a partir deste sábado apenas pessoas de 60 anos ou mais com doenças crônicas.
Para a campanha são considerados portadores de doenças crônicas: obesos mórbidos, asmáticos, doentes neuromusculares com comprometimento da função respiratória, imunodeprimidos por uso de medicação ou doenças crônicas, diabéticos, portadores de doenças pulmonares obstrutivas crônicas, doentes hepáticos, doentes renais e portadores de doenças do sangue.
Também fazem parte do grupo os pacientes com terapêutica contínua com salicilatos (AAS), portadores da síndrome clínica de insuficiência cardíaca, portadores de cardiopatias como hipertensão arterial pulmonar e valvulopatias, cardiopatas isquêmicos e hipertensivos com disfunção ventricular, cardiopatas congênitos cianóticos e acianóticos, miocardiopatas e periocardiopatas.
Neste primeiro dia da campanha a vacinação será realizada nos seguintes locais:
Centro de Referência do Idoso
UBS de Ribeiro dos Santos
UBS de Baguaçu
As pessoas acamadas deverão agendar sua vacinação na UBS mais próxima ou pelos telefones:
SECRETARIA DA SAÚDE: 3279-2344
UBS COHAB: 3281-5112
UBS SANTA IFIGÊNIA: 3281-2562
UBS CAMPO BELO: 32817660
UBS SÃO JOSÉ: 3279-7194
UBS RIBEIRO DOS SANTOS: 3284-1167
UBS BAGUAÇU: 3257-9125
CENTRO DO IDOSO: 3281-8890
CENTRO DE SAÚDE: 3279-1400
Assunto(s): Gripe





A medicina preventiva
Através da vacinação
Protege o organismo
Da gripe ora em questão.
Atenção: ” Antes prevenir do que remediar”
Vá se vacinar! Procure um posto para não complicar.
Abraços do poeta,
Luiz Augusto da Silva.