ÚLTIMA HORA

Faculdade Dr. Paulo Prata, de Barretos, quer iniciar aulas em fevereiro, inclusive Medicina

Publicado em 13 de novembro de 2011 às 10h38
Atualizado em 13 de novembro de 2011 às 10h46

A Faculdade de Ciências da Saúde “Dr. Paulo Prata” quer iniciar as aulas para os cursos de Biomedicina e Medicina no mês de fevereiro de 2012, em Barretos.

piancastelli

A expectativa é do diretor acadêmico da instituição, Carlos Haroldo Piancastelli, que explica que o curso de Biomedicina já está aprovado e inclusive com portaria publicada para iniciar as atividades.

Já o curso de Medicina aguarda a portaria de autorização, com previsão que aconteça neste mês de novembro. “O curso foi avaliado e aprovado pelo MEC e também pelo Conselho Nacional de Saúde, a portaria é uma formalidade de assinatura”, afirma Carlos.

A instituição recebe pré-inscrição para o curso de biomedicina, mas pretende abrir inscrição definitiva para os dois cursos simultaneamente em dezembro, com vestibular em janeiro de 2012.

O diretor explica que serão ofertadas 60 vagas para biomedicina e 30 para medicina por semestre.

TREINAMENTO

As contratações de professores para os cursos de Biomedicina e Medicina da instituição foram divididas em três fases: a primeira e a segunda foram referentes a análise de currículo e entrevistas e a terceira consiste em um treinamento, que está em andamento com cerca de 20 profissionais, que irá até dezembro.

laboratorio

As aulas são ministradas por profissionais de diferentes instituições, inclusive uma “escola irmã” de Portugal. “Promoveremos intercâmbio entre as duas instituições”, afirma o diretor Carlos Haroldo Piancastelli. Ele explica que o treinamento de professores é importante porque a faculdade apresenta uma proposta pedagógica diferenciada. “O docente deve ser treinado dentro dessa metodologia que é focada no aluno e não no professor, como normalmente acontece”, diz.

O aluno é sujeito ativo desse processo e o objetivo é que futuramente eles se tornem multiplica-dores dessa formação. O diretor explica que também é objetivo da instituição manter aproximação com o sistema público da saúde. “Queremos médicos humanizados, críticos e na faculdade não se vê a parte da saúde pública”, observa.

ESTRUTURA PRONTA

A estrutura física da Faculdade de Ciências da Saúde Dr. Paulo Prata está pronta para receber os alunos. Composta por dois pavilhões, um deles em sua maioria administrativa e o outro pavilhão com salas e laboratórios, a faculdade já conta com toda a estrutura para iniciar as atividades.

biblioteca

“Nossa biblioteca está garantida até o 3º ano do curso”, comenta. Atualmente a instituição mantém turmas para os cursos técnicos em Análises Clínicas, Radiologia, Enfermagem, Saúde Bucal e Citopatologia.

(O Diário de Barretos / Foto: Tininho Jr.)

***

Leia com atenção antes de comentar esta notícia:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.

O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Assunto(s):

Leia também:

5 comentários

  1. camila cristina da silva disse:

    oiee boa tarde ,mais aonde faz a inscrição para a faculdade paulo prata,contatos para informações etc……

  2. Sheila disse:

    Por favor preciso saber a data das inscrições.
    Podem me avisar?
    Muito Obrigada!!

  3. Daniel barros disse:

    Sabem o valor da mensalidade já?
    E se a faculdade conta com uma parceria com o hospital da cidade? Porque se formar usando apenas bonecos sem mecher com gente de verdade não convence.
    Obrigado!

Faça um comentário

Website is Protected by WordPress Protection from eDarpan.com.