ÚLTIMA HORA

Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos abre inscrições para Medicina e Biomedicina

Publicado em 25 de novembro de 2011 às 12h04
Atualizado em 25 de novembro de 2011 às 12h04

A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos “Dr. Paulo Prata” inicia seus cursos de Medicina e Biomedicina em fevereiro de 2012. O período de inscrições começa na próxima quinta-feira (1º) e vai até o dia 30. O Vestibular será realizado no dia 8 de janeiro.

001fachada_faculdade

Serão 60 vagas para o curso de Biomedicina e 30 para Medicina, ambos semestrais. Com um corpo docente titulado (90% dos professores são doutores) a instituição disponibiliza infraestrutura de laboratórios de apoio e de práticas profissionais, salas de aula e biblioteca atualizada para receber os alunos.

Segundo o diretor Acadêmico da faculdade, Carlos Haroldo Piancastelli, os cursos terão uma metodologia de ensino aprendizagem, orientada para a formação de profissionais competentes, humanistas e éticos. “Não vamos trabalhar com disciplinas, mas com um ensino fortemente centrado em uma visão crítica e reflexiva por parte dos estudantes. Entre os nossos diferenciais, posso destacar que a metodologia terá um ensino voltado para o aluno, que será estimulado, constantemente, ao aprendizado de forma integrada e em contato com o sistema de saúde”, explica.

Além de possibilitar aos futuros médicos e biomédicos uma vivência do sistema de saúde, o professor afirma que diversos projetos de extensão e iniciação científica serão estimulados durante a formação. “Esta metodologia que estamos propondo proporciona ao aluno oportunidades de contato com diversos cenários de prática profissional, de forma a possibilitar a formação de um profissional que seja capaz de trabalhar em grupo, encontrar soluções e conhecer a comunidade em que está inserido”, assinala.

Para a coordenadora do curso de Biomedicina, Zuleica Caulada Benedetti, entre as metas do curso está a formação de profissionais preparados para atender às necessidades atuais do mercado. “Estamos desenvolvendo um curso que proporcionará ao futuro Biomédico o contato com diversas áreas de atuação, permitindo uma formação generalista que vai além das análises clínicas”, disse.

Parcerias e convênios

A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos “Dr. Paulo Prata”, tem como parceira a Universidade do Minho, de Portugal, renomada instituição europeia que propõe um projeto de graduação diferenciado, estimulando a investigação e o espírito científico dos estudantes. Esta filosofia contribuiu para a formulação da proposta pedagógica da faculdade.

Outras instituições parceiras são: Fundação Pio XII, Santa Casa, Secretária Municipal de Saúde, Diretoria Regional de Saúde e os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) de Barretos.

SERVIÇO

Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata

Período de Inscrição: 1 a 30 de dezembro, pelo site

Data do vestibular: 8 de janeiro

Telefone: 17 – 3321-3060

Site: www.fcsb.com.br

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário