Policiais Militares recebem a Láurea do Mérito Pessoal em cerimônia na Casa de Cultura
Foi realizada na noite desta quinta-feira (7), na Casa de Cultura, a solenidade de valorização profissional e entrega da Láurea do Mérito Pessoal da 2ª Companhia de Polícia Militar de Olímpia, abragendo as cidades da Comarca (Altair, Guaraci, Severínia, Cajobi e Embaúba) e os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. Dos 38 militares, 31 compareceram e receberam de seus padrinhos, ou madrinhas, láureas de graus cinco a dois.
Estiveram presentes o comandante do 33° BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), tenente-coronel PM Sílvio Carlos Silva Mendonça, e o subcomandante major PM Sinomar, ambos de Barretos; 1° sargento do Exército Peter Paul Aoki e a sua turma 2011 de atiradores do Tiro de Guerra 02-025, além do prefeito Geninho Zuliani (DEM), vereadores Luiz Salata (PP), João Magalhães e José Elias Morais (Zé das Pedras), ambos do PMDB, e delegado titular de Polícia Civil João Brocanello Neto, além de parentes e convidados dos militares laureados.
Como parte das atividades desenvolvidas na semana em que o 33° BPMI, sediado em Barretos, comemora o seu Jubileu de Prata (25 anos de instalação oficial), a 2ª Companhia de Olímpia realizou essa solenidade de valorização profissional aos integrantes que se destacaram na atividade de polícia ostensiva e, além do cumprimento do dever, serviram e protegeram a comunidade.
A PM tem o lema tríade “Estimular, Reconhecer e Premiar”, assim a láurea do mérito pessoal entregue hoje, segundo enfatizou o comandante tenente-coronel Sílvio Mendonça, “foi instituída com o objetivo de distinguir policiais militares que se destaquem, por méritos pessoais em decorrência dos bons serviços prestados, e também por suas condutas profissionais”.
Assim, é uma comenda que possui uma hierarquia: começa no grau cinco e culmina no grau 1, esta entregue apenas pelo comando da Polícia Militar ou pelo governador do Estado. “É, sem dúvida, uma materialização de reconhecimento da instituição, além de importante e valoroso incentivo de elevação da moral de seus integrantes”, enfatizou o comandante do 33° BPMI.
Em seu discurso, o prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, cumprimentou os policiais, afirmando que “temos de ser motivados pelo desafio, pela concorrência, pela crítica e, no caso de vocês, o desafio é da pessoa que insiste na marginalidade, que comete ilícitos e, no caso da 2ª Companhia da PM, sediada em nossa cidade, só tenho que dar a nota 10 pela abnegação, profissionalismo e sensação de segurança 24 horas, basta um telefonema e, logo, uma viatura da PM, está nos atendendo”.
O prefeito aproveitou a ocasião para anunciar a reforma total da sede da Companhia da PM de Olímpia: “Levantamos as necessidades e os custos e hoje, aproveitando esse momento solene, trago a boa notícia de que reformaremos o prédio, que é da prefeitura, mas que tão bem serve à Polícia Militar que nos protege diuturnamente”.
O líder de governo Luiz Salata também usou a palavra e lembrou a antecessora da Polícia Militar, a Força Pública do Estado de São Paulo. Ressaltou o trabalho que será feito com a atividade delegada, convênio a ser celebrado entre a Prefeitura e a Polícia Militar, para que, militares de folga e voluntariamente possam prestar serviços de fiscalização e vigilância para a prefeitura.
E, por fim, a solenidade de entrega das láureas do mérito pessoal, iniciando pelos policiais que receberam grau 5, depois 4, três e, finalmente, grau 2, neste caso apenas o cabo PM Barrera.
***
* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.
Assunto(s): Polícia Militar






Parabéns aos condecorados. A Polícia Militar tem feito um bom trabalho em Olímpia. O Comandante tem feito a diferença para essa interação. Sucesso, pois o trabalho é árduo e a droga está em cada esquina espreitando nossos filhos.
Parabéns a todos policiais militares agraciados e da 2 Cia – Olimpia, podem ter a certeza que mesmo distante fisicamente, de férias, meu coração e total apoio está sempre junto a vocês.Tenho orgulho de cada policial militar que comando, estou extremamente contente por cada um de vocês, por este momento de graça.Profissionalmente, Olímpia, é a cidade onde encontrei realização, apoio de meu Comandante Ten Cel Silvio Carlos Silva Mendonça, do Prefeito Geninho Zuliani, da Polícia Civil – Dr João Brocanello, de Presidente do Conseg – Pitta Polizello,do Poder Judiciário, do MP, da imprensa, entre outros, esta união de forças que com sejamos uma cidade diferenciada, uma cidade melhor, sempre visamos o bem comum, somos um time, atuamos em conjunto, onde está um, estão todos, e sempre na certeza de que estamos compromissados com nossos ideais de servir e proteger nossa comunidade.Parabéns a todos.Parabens Concon por estar sempre mostrando simplesmente a verdade.Contem sempre com a Polícia Militar!!!!Grato
PARABÉNS Á TODOS OS POLICIAIS, PELO OTIMO TRABALHO QUE VEM FAZENDO EM NOSSA CIDADE.
boa noite caríssimo Concon,
SOU ATIRADOR BULHÕES DO T.G 02-025
gostaria de Parabenizar sua presença em mais uma confraternização militar,
E citar a presença do T.G, que mais uma vez pontualmente e organizadamente esteve em uma confraternização. Agradecer pelo convite feito pelos militares.
E agradecer a importante presença de nosso prefeito que mais uma vez compareceu em um evento.
BRASIL ACIMA DE TUDO!!
at. BULHÔES