TSE faz plantão para zerar julgamento de recursos, inclusive de Camacho

Publicado em 17 de dezembro de 2012 às 14h16
Atualizado em 17 de dezembro de 2012 às 14h22

De todos os processos que chegaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relativos a registro de candidatura das Eleições 2012, apenas 12% faltam ser julgados. No total, foram distribuídos 7.767 recursos, sendo que 6.867 já foram analisados, representando um total de 88%. Com isso, restam apenas 900 recursos a serem julgados.

Já em relação aos candidatos eleitos nas eleições deste ano, apenas 52 processos ainda tramitam no TSE, sendo 27 de prefeitos e 25 de vereadores. Um dos prefeitos na berlida é o candidato de Severínia, Isidro João Camacho. Já foram julgados 667 processos dos candidatos eleitos, representando 93% do total.

protocolo

Os ministros do TSE estão trabalhando em regime de plantão para apreciar esses processos antes da diplomação dos novos eleitos, cuja data final é o próximo dia 19. As decisões sobre esses processos são tomadas individualmente por cada relator e publicadas em sessão plenária. Caso haja recurso das partes interessadas, estes são julgados pelo Plenário. Nesta semana, os ministros se reunirão em três sessões de julgamento.

Lei da Ficha Limpa

Desses processos relativos a registro de candidatura, 3.361 foram formulados com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010). Desse total, 85% já foram julgados, ou seja, 2.872 recursos, faltando apenas 489, 15% do total.

Assunto(s):

Leia também:

8 comentários

  1. claudia disse:

    Concon e a situaçao do prefeito de guaraci como ficou sera que vai terminar em pizza

  2. Tadeu Jornalista disse:

    No caso de Severínia será impossível ter julgamento ainda neste ano, afinal o que existe ainda tramitando é um pedido de revisão por parte do ex prefeito de Severínia para que a procuradoria geral da união reveja sua opinião sobre o merecimento dele ser julgado em Brasília, porquê na primeira vez eles recomendaram que se mantivesse a decisão de São Paulo. Portanto não existe nada para ser Julgado no caso de Severínia. O tramite que ainda falta é o seguinte: A procuradoria manda um parecer para o ministro, que pode acatar ou não. Se decidir que merecem um novo julgamento ele dará o seu voto monocrático a favor ou contra, o que deve fazer a parte que se sentir prejudicada pedir que vá para a votação em plenário. Quando for decidida a data do Julgamento ambas as partes precisam ser comunicados com 48 horas de antecedência para apresentarem suas posições verbalmente se quiserem. Levando em consideração que esta é a ultima semana antes do recesso do Tribunal, fica impossível acontecer alguma coisa no caso de Severínia.

  3. André disse:

    GALERA VAMOS FAZER UM MANIFESTO HOJE NA PRAÇA DA MATRIZ ÁS 20:00 POIS O CANDIDATO ELEITO PELO POVO DE SEVERINIA FOI O DR. CAMACHO E NÃO O NIL QUE DEMOCRACIA É ESSA? SE ELE NÃO PODIA DISPUTAR POIS ERA FICHA SUJA ENTÃO NÃO DEIXASSE ELE DISPUTAR A ELEIÇÃO EQUIPE 45 VAMOS TODOS FAZER UM MANIFESTO NÃO VAMOS ENTREGAR A NOSSA CIDADE NAS MÃOS DE UM CANDIDATO QUE COMPROU TUDO Á TODOS PARA ESTAR AÍ, DAONDE ELE VAI TIRAR ESSE DINHEIRO PARA RECUPERAR PENSE NISSO…VC SEVERINENSE FAÇA SUA PARTE DE CIDADÃO E VAMOS MANISFESTAR SEM VIOLÊNCIA MAS REVINDICAR O DIREITO DO NOSSO VOTO QUE FOI 45 TODOS 45 DE CORAÇÃO NA PRAÇA DA MATRIZ ÁS 20:00

    • ju disse:

      isso mesmo andré concerteza eu estarei la!!!!!

      45 ate a morte

    • joao disse:

      Andre, quem votou no Camacho sabia que ele não poderia assumir, Pois eu sabia e não votei nele, isso sim é direito de cidadão, vc tinha mais opção de voto, (concordo que em severinia estamos ferrado) agora temos que aguentar as concequencias da maioria, ter votado em um cara que sempre foi dúvida!

  4. Reinaldo L. disse:

    Quando acho que já tinha visto de tudo neste mundo, aparece uma anta que consegue me surpreender.
    Gente pelo amor de Deus, antes de escrever asneiras pesquise antes, ou pergunte para alguém que saiba, ou deveria saber.
    Tudo o que foi escrito acima, referente ao processo do Dr. Camacho, é de uma falta de noção do tamanho do universo.
    …..

  5. guilherme disse:

    quem é o prefeito de severinia ???????

Faça um comentário