ÚLTIMA HORA

Colegas de trabalho homenageiam o amigo que está se aposentando: Ubiratan, o Bira

Publicado em 23 de setembro de 2011 às 11h28
Atualizado em 23 de setembro de 2011 às 11h40

Ubiratan da Silva Castro, conhecido como “Bira”, que também é conhecido (e reconhecido) por seus talentos artísticos na área da pintura, está se aposentando do serviço público.

DSC06737

Atualmente, ele está lotado na Delegacia de Polícia Civil, na rua São João, centro da cidade. Os seus amigos enviaram ao Blog uma singela homenagem ao amigo.

A HOMENAGEM

“Há 12 anos atrás iniciava suas atividades na Delegacia de Policia de Olímpia, o funcionário público municipal Ubiratan da Silva Castro, conhecido por todos de forma carinhosa por “Bira”.

“Durante esses anos, “Bira” sempre alegrou a todos com seu bom humor, jovialidade, vitalidade e espontaneidade.

“Com seu dom artístico voltado para pintura, sempre surpreendeu com seu talento, ganhando diversos prêmios nos concursos do Festival de Folclore que contam com sua participação.

“Quando uma pessoa agrada a todos, o tempo ao seu lado passa rápido e assim aconteceu, agora com a conquista da sonhada aposentadoria, ficam seus amigos com saudade de sua companhia”.

De todos os que o admiram, da Delegacia de Polícia Civil

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

20 comentários

  1. João Batista disse:

    Os tesouros da vida são as pessoas.
    Tenha fé, saúde, esperança e felicidade!
    Agradeça a Deus, sempre!
    E nunca jamais esqueça, por sequer um dia…
    …O quanto você é especial!!!!!

    Parabéns Bira!!!!!!!

  2. Míriam Castro Bruson disse:

    Pai o que dizer de você, nosso marrentinho.
    Você é o nosso artista, nossa alegria.
    O que seríamos de nós sem os seus quadros dando vida a nossa casa… O que seríamos de nós se não tivésemos nosso perfecionista implicando com cada detalhe fora do lugar…Ou então, o que seríamos de nós sem esta juvenil memória que nos faz recordar de detalhes muitas vezes adormecidos, mas que para você são sempre tão recentes e vivos.
    Além de sua competência e dedicação que coloca em tudo que faz, você deixa alegria por onde passa, e será esta marca que deirará em seu trabalho.
    Portanto PAI, sua família lhe deseja PARABÉNS, por mais esta conquista em sua vida. TE AMAMOS!!!

  3. Gabriela Mialich disse:

    Bira vc é um exemplo para muitas pessoas.
    Adoro vc..

  4. Sonia disse:

    Hoje estou muito triste e feliz ao mesmo tempo, triste porque hoje é o ultimo dia de trabalho do amigo “Bira” no serviço público e feliz por ter tido a oportunidade de ter conhecido e trabalhado com uma pessoa tão maravilhosa, um ser humano incrível; é “BIRA”, sentirei saudades das nossas conversas, mas agora chegou a hora de desfrutar da sua merecida aposentadoria e se dedicar a pintar cada vez mais seus belos quadros…..Fique com Deus e obrigada por ser meu amigo. “Cada um é responsavel por aquilo que cativa” e voce me cativou…..PARABÉNS pela aposentadoria e pelo seu aniversario segunda-feira(26/09), que Deus lhe abençõe sempre, voce é uma pessoa iluminada…bjs

  5. Thiago Carucce disse:

    “Bira” que Deus sempre te ilumine hoje e sempre. Foi um enorme prazer trabalhar com você durante este tempo. Felicidades, um grande abraço.

  6. Andressa disse:

    Bira….
    Que Deus conserve sua jovialidade e alegria!
    Adorei trabalhar esse período ao seu lado (literalmente..rsrsrsrs)
    Te adoro, bjoO**

  7. Patrícia disse:

    Bira, parabéns. Vc é o máximo, sentirei saudades das risadas e das boas conversas. Bjs.

  8. Andressa disse:

    Bira….
    Que Deus conserve a sua jovialidade e alegria.
    Adorei trabalhar ao seu lado (literalmente…rsrsrsrs)
    Te adoro!!!! BjoO**

  9. moacir disse:

    Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos,
    o quanto somos querido neste mundo que vivemos.
    É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega,
    e você sempre continua o mesmo,
    sempre com o mesmo sorriso,
    sempre com a mesma alegria de viver.
    Parabéns e muitas felicidades a você,
    que com esse seu jeitinho, consegue transmitir toda a alegria, para fazer uma pessoa feliz.
    Que neste aniversário,
    você consiga descobrir muito mais ideais, do que aqueles já conseguidos, e fazer disso uma lição de vida.
    Desejo a você tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer,
    porque você merece!!!
    Um feliz aniversario e uma ótima aposentadoria
    Moaicir da acropole

  10. Carlos Braga disse:

    Bira, parabéns por esta data inesquecível. Você sabia que um dia iria chegar esta momento. O tempo passou e chegou. Nós iremos ficar com saudades e boas lembranças da sua pessoa e do seu bom humor. Você é muito merecedor. Um grande abraço de seu amigo Braga. Nos veremos por aí. Até lá.

  11. Antonio da Silva Landi disse:

    Olá Birinha , parabéns pela pendurada de chuteira , vou sentir sua falta principalmente quando o nosso Olimpia FC jogar, um grande abraço e felicidades.

  12. jesus menezes disse:

    Bira,desejo a você,que aproveite este grande momento,que é o da sua merecida aposentadoria,depois de ter prestado bons serviços à população de Olímpia. Abraços de seu amigo JESUS.

  13. paulo cezar gonsalles disse:

    Parabéns Bira, estudamos e trabalhamos juntos no Escritório São Paulo ano 1.968(todos gente boa). Guardo de vc um grande amigo de serviço, muito discreto, atencioso, inteligente e dono de uma caligrafia espetacular. Que bom que esteja parando com muita saude e, notadamente pela PORTA DA FRENTE com a cabeça erguida.
    abração do Paulinho.

  14. Haroldo Mendonça Filho - Haroldinho disse:

    Grande Bira,
    Parabéns pela sua aposentadoria, agora vc terá tempo para nós irmos fazer o famoso Mergulho de que tanto falei.
    Porém, não o verei mais na delegacia, mas espero sempre lhe encontrar pelas ruas da nossa cidade.
    Um super abraço, e meus sinceros votos de felicidades ao EXEMPLO DE HOMEM QUE VC É.

    Do seu amigo,

    Haroldinho.

  15. Lígia Olmos disse:

    Birinhaaa…Foi muito bom trabalhar com vc. És uma pessoa muito especial. Apesar de eu não trabalhar mais na Delpol, sei q vc fará falta devido a sua organização com as atribuiçoes que tinha! Adorava conversar com vc… sempre falava das suas viagens e sempre se referia a sua família com muito orgulho. Muito bonito isso. Aproveitee para pintar muitos quadros. Beijos!

  16. Romeu Tamelini disse:

    Parabéns Bira, vamos aproveitar a sua aposentadoria para o renascimento da OLIART
    logo estarei junto.

  17. EDUARDO VENDRAMEL disse:

    Meu amigo Bira,

    Que a aposentadoria lhe seja generosa como é seu espírito de homem bom e justo. Deixo aqui minha admiração e respeito por você que sempre foi um funcionário correto e cumpridor de seus deveres, desejando-lhe muitas felicidades nesta nova etapa de sua vida. Um abraço. Eduardo Vendramel.

  18. Francinne Scarmelotti disse:

    NOssa..o que falar desta pessoa maravilhosa que passei quatro anos trabalhando….até hj ela pensa que fui eu a autora de uma “arte” que fizeram com ele na delpol, pois esse seu temperamento marrentinho como diz sua filha…nos deixava alegres, sempre foi mto gratificante trabalhar com ele….pois ele em seu trabalho sempre foi detalhista…nunca vi uma letra tão perfeita…igual a dele….o admiro como homem, como pai, como pessoa.(sempre contava historias da minha familia..adorava ouvi-las)…..”Bira” vá agora viver os seus merecidos descansos….pois quem serviu até…agora tem que ser servido….saudades de vc…doce abraço…Francinne Scarmelotti

  19. Francinne Scarmelotti disse:

    Bira….(não consegui ler se meu recado foi …então vou escrever denovo…) o que dizer…de vc? que vc é especial….isso todos nos sabemos…como diz sua filha…vc é um marrentinho, pois até hj imagina que foi eu quem fez um brincadeira com vc na delpol…imgina até hj que foi eu, mas jamais brincaria com vc….pra pegar raiva de mim..rsrsr….eu o admiro como hm, como pai como homem….te desejo tudo de bom….e espero mesmo que agora vc usufrua de sua aposentaadoria….pois vc merece bjos enorme francinne scarmelotti

Faça um comentário