ÚLTIMA HORA

Cidadania espanhola pode ser requerida até o final do ano no Cartório Postal de Rio preto

Publicado em 22 de setembro de 2011 às 12h01
Atualizado em 22 de setembro de 2011 às 12h03

bandeirasOs interessados em obter cidadania espanhola têm até 27 de dezembro para se inscrever no consulado da Espanha e iniciar o processo. Podem solicitar os netos (independente da idade) e bisnetos de espanhóis (com até 18 anos).

A partir de janeiro, o consulado vai convocar os inscritos para iniciar o procedimento que dará a cidadania – pode levar até cinco meses. O Cartório Postal de Rio Preto (que monta o processo) recebe 15 sondagens por dia sobre o tema.

Com a cidadania espanhola é possível ingressar, sem visto, em qualquer País europeu e até nos Estados Unidos, segundo a diretora do cartório, Márcia Maia Ramos. “As pessoas querem ir para a Europa estudar, viajar e trabalhar.”

Segundo ela, o processo, que custa R$ 1,2 mil, inclui certidões de nascimento, casamento e óbito do bisavô e avô, além da própria certidão de nascimento e RG do interessado.

O cartório fica na rua Bernardino de Campos, 3.180, loja 4, Rio Preto. Informações pelo (17) 3203-0500. (Diarioweb)

***

Leia com atenção antes de comentar esta notícia:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.

O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário