ÚLTIMA HORA

Carteiros em greve na cidade ainda não cumprem ordem do TST de retornarem

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 14h13
Atualizado em 13 de outubro de 2011 às 14h14

102321foto1Apesar da determinação de ontem, quarta-feira (12), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para que os carteiros encerrem a greve, após 28 dias parados, em Olímpia os grevistas ainda continuam de braços cruzados.

Pelo menos até às 14h de hoje, ainda não retornaram e não há previsão se ainda hoje assumem as milhares de correspondências e encomendas que ficaram sem entregar, ou amanhã, sexta (14).

Muitas pessoas que compraram presentes pela internet tiveram prejuízos por não receberem os produtos. A previsão para que as entregas sejam normalizadas é de uma semana em todo o País.

Os Correios estimam que por causa da paralização houve um prejuízo de cerca de R$ 20 milhões à empresa. Ontem, a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) confirmou que os funcionários vão cumprir a determinação do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e voltarão ao trabalho. De acordo com o diretor da Fentect eles devem retornar já na parte da manhã.

O TST determinou a volta ao trabalho a partir de quinta-feira, sob pena de multa, e autorizou a empresa a descontar dos funcionários sete dos 28 dias não trabalhados. O tribunal fixou ainda o reajuste salarial da categoria em 6,87%, retroativo a 1º de agosto, além de aumento real de R$ 80 com validade a partir de 1º de outubro.

Em Olímpia, ainda não retornaram. Pelo menos até às 14h de hoje.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s): ,

Leia também:

4 comentários

  1. Olimpiense. disse:

    Não querem voltar ao trabalho, mande embora e contrate outros carteiros, tem muita gente precisando de serviço.

  2. Jhenifer disse:

    Concordo
    Enquanto muitos estão desempregados, os carteiros estão reclamando pelo salario que ganham.
    Seria muito bom se quando quiséssemos ganhar mais entrarmos em greve.
    Meus Pais viveriam de greve. ¬¬’
    Esta na hora de parar de fazer a gente de Palhaços.

  3. Andressa disse:

    Não podemos esquecer que a greve é um direito assegurado ao trabalhador, e se não fosse, certamente todos os contratantes demitiriam contratados quando entrassem em greve! E se o funcionário não tivesse o direito de protestar, muita gente seria explorada, pq sempre tem alguém que se submete a ganhar salários injustos!

  4. alac disse:

    Olimpiense. :Não querem voltar ao trabalho, mande embora e contrate outros carteiros, tem muita gente precisando de serviço.

    A OJ247 não permite a demissão dos funcionários dos correios visto que a empresa tem privilégios fiscais, portanto a justiça entende que devem ser tratados como funcionários públicos.

Faça um comentário