ÚLTIMA HORA

Caixa e Prefeitura confirmam entrega das chaves do ‘Minha Casa’ 12 de novembro, e Pacaembu desmente, e esclarece, a verdade

Publicado em 06 de outubro de 2011 às 18h34
Atualizado em 07 de outubro de 2011 às 12h31

ilustracaoATUALIZADO A Pacaembu Construtora informa à imprensa de Olímpia, e aos futuros moradores do residencial Village Morada Verde, que as chaves serão entregues no dia 12 de novembro, após cerimônia oficial de inauguração do empreendimento. A data foi confirmada pela Superintendência Regional da CAIXA, gestora do programa Minha Casa Minha Vida, e também pela Prefeitura de Olímpia, e já publicada pelo Blog do Concon.

As obras do residencial seguem em ritmo acelerado e devem ser finalizadas no final de outubro. Hoje há cerca de 380 colaboradores no canteiro de obras. Segundo o departamento de Engenharia da Pacaembu, as obras de infraestrutura estão em fase final de execução, sendo submetidas a testes. A Pacaembu desmente e esclarece boatos e dúvidas de leitores do Blog do Concon.

Noventa por cento das ruas já foram asfaltadas e a rede de energia elétrica, a iluminação pública, o paisagismo e a arborização das ruas devem ser concluídos nas próximas semanas; e, cerca de 400 imóveis já estão prontos e começam a ser limpos pelas equipes. O restante está em fase de acabamento, recebendo pintura, instalação elétrica e portas.

AS RECLAMAÇÕES

A respeito de reclamações e também da especulação de moradores em alguns canais de Comunicação de Olímpia, inclusive leitores do Blog do Concon, a Pacaembu Construtora esclarece:

- não há casas geminadas no Village Morada Verde, já que todas têm estrutura e alicerce próprios. Ocorre que 10 casas de 03 dormitórios (área de construção 54,38m²), localizadas nas esquinas do residencial (área do terreno 162,50 m²), foram construídas de tal modo que uma das paredes da casa tinha que ficar na divisa interna do lote (encostada na parede da casa vizinha) para atender às Normas Técnicas e Código de Obras vigentes. Ressaltamos que essas casas têm paredes e estrutura independentes, não havendo a menor possibilidade de transmissão de ruídos de uma casa para a outra;

- não está prevista a instalação de aquecedores solares no empreendimento e esse item nunca foi anunciado pela construtora. Os aquecedores são uma exigência do programa Minha Casa Minha Vida para empreendimentos com renda familiar de 0 a 3 salários mínimos e o Village Morada Verde é voltado para famílias de 0 a 6 salários mínimos, sendo que todas as casas possuem laje e cobertura (telhas) de concreto;

- não há registros de trincos ou rachaduras nas casas já prontas. Junto com as chaves do imóvel serão entregues aos moradores o Manual do Proprietário (com especificações técnicas da casa) e um Certificado de Garantia contra defeitos estruturais por 5 anos;

- todas as portas e janelas metálicas do empreendimento são de alumínio, material mais resistente, de boa qualidade e de baixa manutenção preventiva (não há necessidade de pintura periódica). O Village Morada Verde é um dos poucos empreendimentos do interior do Estado de São Paulo, financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida, a contar com esquadrias de alumínio. É importante esclarecer que na casa modelo apresentada à população as esquadrias metálicas (janelas e portas) que foram instaladas eram de ferro, por ser este o material previsto inicialmente no memorial descritivo contratado com a CAIXA. Porém, elas serão substituídas por esquadrias de alumínio, que como já observamos acima é de melhor qualidade que as de ferro.

Finalmente, de acordo com as especificações e normas de conduta para Segurança do Trabalho, a Pacaembu informa mais uma vez que não é permitida a entrada de pessoas sem identificação no canteiro de obras.

A empresa esclarece, ainda, que na última medição realizada pela engenharia da CAIXA não apontou nenhuma irregularidade na obra.

E, devido aos comentários, o Blog foi atrás e atualiza com mais esta informação da Pacaembu:

O tamanho das casas consta no memorial descritivo, um documento com especificações técnicas que foi entregue aos moradores junto com as escrituras. As casas de dois dormitórios tem 36,72m2 de área construída e 160m2 de terreno.

As casas com três dormitórios tem 54,38m2 de área construída e 160m2 de terreno, com exceção de 10 casas nesse padrão (citadas nona nota) que ficam em esquinas e possuem 162,50 de terreno

.

O resto é especulação.

***

Leia com atenção antes de comentar esta notícia:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.

O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Assunto(s):

Leia também:

21 comentários

  1. Paulo disse:

    Parabens, concon!!!
    por esclarecer as duvidas, continue assim fazendo um otimo trabalho…

    Abraço

  2. Bruno disse:

    Boa noite !

    Parabéns Concon pela eficiência e boa vontade em publicar os esclarecimentos prestados pela construtora.

    Porém, acho que apenas uma dúvida não foi respondida:

    Qual o tamanho das casas de 2 dormitórios?

    Obrigado

  3. Mazinho disse:

    Parabens eu tambem … concordo … a matéria foi bem esclarecedora.. abraços

  4. adao disse:

    todas os leitores do blog já conhece o concon sabemos que ele corre atras da noticia correta ,isso que a construtora esta fazendo deveria ter feito mais vezes que é informar os mutuários isso evitaria o disse me disse eu concordo que no canteiro de obras não deveria haver transito de pessoas mas deveria ter mais comunicação por parte deles que em outros empreendimentos haja mais informação .
    desde já agradeço.

  5. Mateus Costa disse:

    Olá Concon, muito obrigado pelo esclarecimento das nossas duvidas. Porem, ainda um ficou para mim, quanto ao aquecedor solar, na qual a Pacaembú informa que não haverá. Já era promessa do nosso prefeito desde o inicio das obras, conforme foi anunciado em seu blog em junho do ano passado, no tópico: “Como será a casa” e houve promoção disso na praça da matriz no dia das inscrições.
    Nesse ponto sim, estamos sendo levados ao engano.

    http://www.leonardoconcon.com.br/2010/minha-casa-minha-vida-ser-de-quem-chegar-primeiro-e-tiver-o-nome-limpo/

    • Ninguém compra uma casa com base em entrevista que, até aquele momento a Caixa ainda não tinha instalado o correspondente bancário na praça. O prefeito não vendeu nenhuma casa. E nem o jornalista acerta todas. Ninguém comprou casa enganado. Vamos aguardar…

    • Com todo o respeito acho bobagem explicar alguma coisa. A Caixa não vendeu casa no escuro. Se assim foi, processe a CEF. Cada minuto é uma picuinha, justo agora na entrega das chaves.

    • Acho isso tudo orquestração para desestabilizar um programa que nunca teve na cidade. Duvido que a maioria dos queixosos tenham mesmo comprado a casa. Porque comprar e ficar tacando pedra depois é burrice demais ou está com saudade do aluguel ou do puxadinho dos pais.

  6. Adriana disse:

    Bom dia Concon só me responde uma coisa aonde realmente vai ser a entrega das chaves das casas.

  7. Bruno disse:

    Concon

    Como vc tem contato com a Assessoria da construtora, vc poderia poderia entrar em contato com eles e nos informar o real tamanho das casas?

    Pra gente sempre é mais complicado.

    Obrigado

  8. fer disse:

    nos só queremos saber o tamanho com as medidas certas ja que a maioria devem comprar moveis nem todo cabem na casa

  9. Mazinho disse:

    Ola , fer … a caixa , forneceu a planta da casa , na qual foi tem as medidas das casas … bom .. Con Con… sobre o aquecedor solar … em um dos videos q a prefeitura fez , o reporter realmente fala q havera aquecedor … basta assistir q vcs poderam ver .. e outra coisa … o prefeito no dia da entrega da escritura , o ele cita tbem .. a ira disponibilizar atraves de um acordo com o banco do povo , um valor .. para os mutuarios de no maximo 7000 mil reais .. para aumentar comodos , ou ate mesmo fazer muros … esse valor com juros mais baixos q os outros bancos , teria como vc saber se issu se confirma ? pq .. se a pessoa fala , ela tem q cumprir, concorda? saum duvidas .. pq eu venho acompanhando todas as noticias desde o inicio … abraços …

  10. Natalia Gagige disse:

    eu estou satisfeita com com os esclarecimento Concon…muito obirgadoo!! pouco me importa o tamanha da casa, e o que me preocupava jah nao me preocupa mais!!!

  11. Regina disse:

    Sabe que eu acho? As pessoas ficam fazendo muitos comentários que não deve. Gostaria de saber se alguem conheceu as casas das cohab. Fico muito feliz q essas casas ja vem com piso,etc,enquanto a da cohab era pequena e sem piso. Eu tenho uma na cohab e estou muito feliz, eu pago o q é meu. Abraços Concon.

  12. fer disse:

    nao seria o tamanho total . mas sim a planta com medidas dos comodos.

  13. adriano disse:

    muito bom muito bom mesmo valeu concon por tirar nossas duvidas

  14. fer disse:

    no contra nao veio planta só tamanho total

  15. disse:

    Obrigado Concon pelas informações sempre atualizadas. Parabéns por todas as matérias!

  16. Ander disse:

    Acho que essas casas v dar o que falar, acho que deveria ter cobrado + caro pelas casas, tinha que planejado casas com + conforto, fizeram uma casa sem cozinha é um absurdo, agora fica esse jogo de em pura em pura, em particular me are pendo de ter adquirido essa casa, comprei gato por lebre.
    50.000 mil é muito barato ……
    É nisso que da comprar por impulso que sirva de lição pra min.

Faça um comentário