ÚLTIMA HORA

Novo instrutor do TG confirma 2ª Etapa Paulista de Corrida de Orientação em Olímpia

Publicado em 05 de fevereiro de 2012 às 16h07
Atualizado em 05 de fevereiro de 2012 às 16h13

Conforme prometido e anunciado em primeira mão pelo Diário de Olímpia no dia 12 de dezembro passado, Olímpia de fato sediará a segunda etapa do Campeonato Paulista de Corrida de Orientação em 22 de abril.

campor-olimpia

A promessa foi cumprida pelo atleta dessa modalidade esportiva, 1º sargento do Exército Marco Aurélio Costa (foto), novo chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-025 de Olímpia. Ao contrário do que se pensa, não apenas militares participam, mas aos atletas em geral adeptos dessa modalidade.

A Corrida de Orientação é uma espécie de rally a pé, consiste basicamente em um competidor, equipado apenas com uma bússola e um mapa topográfico, onde estão marcados os locais por onde ele deve passar. Nesses lugares existem prismas juntamente com picotadores, com o qual o atleta deve picotar um cartão de controle, assinalando sua passagem. Ganha quem fizer o percurso no menor tempo.

etapa-olimpia

“Gostaria de informar e solicitar a divulgação de que nossa cidade de Olímpia está no calendário nacional da Confederação Brasileira do Esporte Corrida de Orientação. Isto se dá devido a realização da 2ª Etapa do Campeonato Paulista que será no dia 22 de abril deste ano”, escreve o sargento para o Diário de Olímpia.

Segundo ele, “esta competição abrirá portas para que no próximo ano consigamos trazer um evento de vulto nacional ou quem sabe internacional”.

Facetrip[3]

O calendário, incluindo Olímpia, com as informações de inscrições, está disponível no site da Confederação Brasileira de Orientação, clicando aqui.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário