ÚLTIMA HORA

Silvio Salata comenta no "Estadão" a confusão entre o exercício do mandato e a reeleição

Publicado em 09 de agosto de 2010 às 22h06
Atualizado em 09 de agosto de 2010 às 22h06

silviosalata * Mais uma vez, o advogado e presidente da Comissão de Estudos Eleitorais e de Valorização do Voto, da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo), silvio3Silvio Salata, foi destaque na imprensa nacional quando o tema é eleição.

No jornal “O Estado de S.Paulo” (Estadão) de ontem, domingo (8), Silvio Salata (que é irmão do engenheiro e líder de governo Luiz Salata, de Olímpia), comentou silvio2a preocupação da manchete: “Reeleição mistura agenda oficial de governadores com atos de campanha”.

A reportagem destacou: Uma nova reforma eleitoral deve uniformizar as regras para a desincompatibilização, prega o advogado Silvio Salata, da Comissão de Estudos Eleitorais e de Valorização do Voto da OAB-SP. “Se um secretário tem que se desincompatibilizar, o mesmo deve ser exigido de um governador.” Infelizmente, completa ele, a emenda da reeleição “não definiu bem a questão do exercício do mandato na reeleição”. 

Assunto(s):

Leia também:

1 comentário

  1. Prezado Silvio Salata,

    Parabéns pelo trabalho, estamos orgulhos do amigo/irmão Olimpiense.

    Um abraço esportivo
    Fausto

Faça um comentário