Senac abre inscrições para cursos gratuitos em Barretos

Publicado em 05 de setembro de 2012 às 10h09
Atualizado em 05 de setembro de 2012 às 10h11

Continuam abertas as inscrições para cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Senac Barretos. Há 73 vagas disponíveis para cursos nas áreas de meio ambiente e administração e negócios, como Técnico em Meio Ambiente, Administração, Secretariado e Informática.

cursos-tecnicos-gratuitos-senac

 

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio de escolas públicas estaduais. Todos os participantes receberão assistência estudantil, correspondente ao valor de R$ 2 para cada hora/aula de estudo. Mais informações e inscrições devem ser obtidas na secretaria escolar das escolas estaduais.

O Pronatec é um programa de formação profissional coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Com a iniciativa, o Governo Federal pretende capacitar 1,1 milhão de pessoas até o final de 2014.

Técnico em Administração

O curso tem como finalidade desenvolver o perfil empreendedor nos participantes de forma a prepará-los para atuar nas mais diversas áreas do mercado de trabalho ou até mesmo na administração do seu próprio negócio.  O Senac Barretos forma profissionais capazes de tomar iniciativas e contribuir com o desenvolvimento e o sucesso de organizações públicas e privadas.

Data: de 10 de setembro de 2012 a 2 de maio de 2014; segunda a sexta-feira

Horário: das 13h30 às 17h30

Pré-requisitos: para se matricular no curso, o candidato deve estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio.

Técnico em Farmácia

O aluno aprende a realizar procedimentos farmacotécnicos, identificando e classificando os diferentes tipos de produtos e de formas farmacêuticas alopáticas, fitoterápicas e homeopáticas, assim como de cosméticos, sob a supervisão do farmacêutico. Depois de formado, o Técnico em Farmácia poderá atuar em drogarias, farmácias públicas e hospitalares, distribuidoras e laboratórios de medicamentos, indústrias farmacêuticas e cosméticas, perfumarias e todos os ramos da área farmacêutica que estejam ligados à produção, manutenção, pesquisa e desenvolvimento de medicamentos e cosméticos.

Data: 10 de setembro de 2012 a 20 de maio de 2014; segunda a sexta-feira

Horário: das 13h30 às 17 horas

Pré-requisitos: ter, no mínimo, 16 anos, e estar cursando, pelo menos, a 2ª série do ensino médio.

Técnico em Informática

Curso profissionalizante em que o aluno aprende a montar e a fazer a manutenção de microcomputadores, a instalar e configurar redes, a desenvolver sistemas e websites. Ao concluir o curso, o participante torna-se capacitado para atuar em diversos setores da área de Tecnologia da Informação.

Data: 10 de setembro de 2012 a 10 de janeiro de 2014; segunda a sexta-feira

Horário: das 13h30 às 17 horas

Pré-requisitos: estar cursando, pelo menos, a 2ª série do ensino médio e possuir conhecimentos básicos em Windows, tais como: gerenciamento de arquivos e pastas, instalação e desinstalação de programas, edição de textos, planilhas e apresentações.

Técnico em Meio Ambiente

Coletar, armazenar e interpretar informações, dados e documentações ambientais são algumas das atividades desenvolvidas pelo técnico em Meio Ambiente. Durante o curso, o aluno aprende a identificar as intervenções ambientais, analisar suas consequências e operacionalizar a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.  O curso Técnico em Meio Ambiente do Senac dá direito ao credenciamento no Conselho Regional de Química (CRQ ).

Data: 10 de setembro de 2012 a 25 de maio de 2014; segunda a sexta-feira

Horário: das 13h30 às 17h30

Pré-requisitos: estar, no mínimo, cursando o ensino médio.

Técnico em Secretariado

O curso prepara profissionais para atuarem na organização da rotina diária e mensal das atividades que envolvem os gestores de uma empresa. O aluno aprende a promover canais de relacionamento entre a equipe e os clientes e a desenvolver atividades relacionadas ao expediente geral do ambiente de trabalho.

Data: 10 de setembro de 2012 a 25 de outubro de 2013; segunda a sexta-feira

Horário: das 13h30 às 17 horas

Pré-requisitos: estar, no mínimo, cursando a 2ª série do ensino médio.

Serviço:
Inscrições para Cursos Técnicos – Pronatec
Data: até 9 de setembro
Inscrições e informações: Escolas públicas estaduais

Gratuito

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário