FAER e Tiro de Guerra lançam 2ª edição do “Natal do Bem” em prol das entidades sociais
Foi lançada na noite de hoje, segunda-feira (7), a segunda edição do “Natal do Bem”, da FAER (Faculdade Ernesto Riscali) e TG (Tiro de Guerra 02-025), terminando no próximo dia 18, sendo a entrega no dia 21 na sede do TG.
Ao contrário do ano passado, cujos produtos arrecadados foram brinquedos, nesta edição serão produtos de higiene pessoal, fraldas adulto e infantil e leite, beneficiando as entidades Santa Casa, Abrigo São José e Educandário Frei Roque Biscione.
Estiveram presentes na entidade, além dos 50 atiradores, comandados pelo sargento Peter Paul Aoki, representantes das entidades envolvidas, e o empresário, vereador e ‘Papai Noel Oficial de Olímpia” José Elias Morais (Zé das Pedras). Para os alunos, os produtos arrecadados se transformarão em horas acadêmicas.
A apresentação do projeto foi feita pelo diretor da FAER, advogado Gustavo Alexandre Secchieri Pesquero e coordenadora do Curso de Pedagogia Denise Degasperi.
“O Natal é uma época em que o espírito de ajuda e solidariedade ao próximo prevalece para tornar um pouco melhor a vida das pessoas”, disse o diretor, acrescentando que “sendo assim, a FAER e o TG realizarão neste ano a campanha do 2º Natal do Bem, de grande relevância social”.
Gustavo ressaltou, ainda, que “esta iniciativa representa o espírito do Natal e contribuirá para que instituições e organizações não-governamentais recebam alguns produtos de uso comum”.
A tarefa dos alunos e atiradores será a de arrecadar os produtos que forem determinados com a presença do diretor e coordenadores de cada curso. Todos os produtos serão encaminhados ao TG para que seja feita a triagem.
O chefe de instrução do TG local, sargento Peter Paul Aoki, enalteceu o trabalho desenvolvido pela FAER, e espera que “o próximo instrutor do TG, no ano que vem, também tenha o mesmo espírito solidário, realizando parcerias como esta com a FAER, já que, por determinação legal, este será o meu último ano em Olímpia”.
Os representantes do Educandário e do Abrigo São José também discursaram, agradecendo a campanha e enaltecendo, principalmente, a atuação de alunos e atiradores em prol de causa benemérita.
Os alunos que participarem da campanha receberão certificado de participação no “Projeto de Responsabilidade – II Natal do Bem FAER – Tiro de Guerra”.
***
Leia com atenção antes de comentar esta notícia:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.
O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.






CONCON..
GOSTARIA DE AGRADECER PELA DIVULGAÇÃO DE MAIS UM EVENTO DO TG 02-025.
IREMOS NOS EMPENHAR MUITO COM ARRECADAÇÃO, POIS SEMPRE É BOM AJUDAR PESSOAS NECESSITADAS.
AT. 10 – BULHÕES