ÚLTIMA HORA

Estudantes de Medicina da Faculdade “Dr. Paulo Prata” conhecem Barretos e instituições

Publicado em 09 de fevereiro de 2012 às 11h47
Atualizado em 09 de fevereiro de 2012 às 11h49

A primeira turma do curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos “Dr. Paulo Prata”, que começou o ano letivo na segunda-feira (6), possui um cronograma diversificado de atividades que tem o objetivo de inserir o estudante tanto na comunidade quanto na vida acadêmica.

Até sexta-feira (10), os 30 alunos – vindos dos Estados Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e São Paulo – devem conhecer não só a estrutura e proposta pedagógica da Faculdade, como também a cidade de Barretos e instituições de saúde que serão importantes para os futuros estágios das turmas.

Em um “tour” organizado no primeiro dia de aula, os alunos conheceram a Fundação Pio XII, os AMEs (Ambulatório Médico de especialidades) e o IRCAD. No mesmo dia, na parte da tarde, os acadêmicos foram acompanhados por professores da instituição em um passeio pela cidade e conheceram a história de Barretos e pontos turísticos do município.

Mais-Espeto-Tira

Apresentações culturais, uma palestra sobre a “Face Humana da Medicina”, apresentação dos coordenadores e da matriz curricular do semestre também foram algumas das atividades desenvolvidas até quarta-feira.

Entre quinta e sexta, os estudantes terão uma palestra sobre Metodologias Ativas de Ensino-aprendizagem – um dos diferencias do ensino que será aplicado no curso – e os panoramas nacionais e internacionais do tema. A semana encerra com um “tour” pela estrutura da Faculdade e uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Barretos, no Cine Barretos, sob regência do Maestro Sérgio Alberto de Oliveira.

Serviço

Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos “Dr. Paulo Prata”

Telefone: 17 – 3321-3060

Site: www.fcsb.com.br

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário