ÚLTIMA HORA

Educação infantil encerra primeiro bimestre com apresentação do projeto ‘valores éticos’

Publicado em 20 de abril de 2011 às 13h25
Atualizado em 20 de abril de 2011 às 13h25

As escolas municipais de educação infantil realizaram esta semana o encerramento do projeto valores éticos, desenvolvido no período complementar, com apresentação de teatro, dança e exposição de atividades. O tema foi trabalhado com as crianças durante o primeiro bimestre do ano letivo

“Não basta que as crianças ouçam falar de valores. Para que elas aprendam é preciso que experimentem e incorporem esses valores”, afirma a coordenadora técnica da Educação Infantil, Luciana Diniz.

Temas como cidadania, respeito e igualdade foram vivenciados dentro da sala de aula durante os dois primeiros meses. “Aulas práticas, incluindo desenhos, pinturas, teatro e dança, levam a criança a refletir sobre atitudes inserindo-a no mundo social”, completa a coordenadora.

Na escola municipal Valentina Toazza, por exemplo, os alunos do Jardim I dançaram e cantaram músicas que ressaltam o verdadeiro sentido da palavra educação. Ou seja, na letra da canção “Palavrinhas Mágicas”, as crianças aprenderam a importância das frases “bom dia, boa tarde, boa noite, com licença e obrigado”. Já por meio do teatro, os alunos do Jardim II mostraram que somos todos iguais, mencionando a importância do combate à discriminação social e racial.

A diretora da unidade, Rosângela Vessi, abriu o evento acompanhada pela coordenadora Vanessa Recco Guimarães e das professoras Ester Carroselli, Franciele Coelho, Giovanna Garbelini, Luciana Benine e Maridalva Cassiolatto, todas do período complementar.

Rosângela agradeceu a presença dos pais dos estudantes e frisou a importância da participação efetiva da família na vida escolar dos filhos. Ela explicou que, apesar do projeto prático ser encerrado esta semana, “as atividades irão permear o ano todo pelo ótimo desenvolvimento que ocorreu no bimestre”.

Depois das apresentações houve sorteio de uma cesta de chocolates, em comemoração à Páscoa, e o evento foi finalizado com exposição dos trabalhos manuais feitos pelos alunos neste início de ano letivo.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário