ÚLTIMA HORA

Alunos do UNIFEB promovem Dia de Campo no Parque do Peão no dia 10 de março

Publicado em 17 de fevereiro de 2012 às 11h08
Atualizado em 17 de fevereiro de 2012 às 11h13

Alunos do curso de Agronomia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, UNIFEB, organizam pelo segundo ano consecutivo o evento Dia de Campo, que promove uma série de palestras e a demonstração de uma produção de silagem na prática para profissionais e estudantes da área.

parque-do-peao

Com o foco na silagem de milho, o evento este ano acontece no dia 10 de março, das 8h às 18h, no Parque do Peão. Ano passado, os estudantes colheram 50 toneladas de sorgo e esperam dobrar a produção com a colheita do milho.

O projeto é uma parceira entre UNIFEB e Os Independentes e tem como objetivo aproximar os alunos não só da prática do mercado de trabalho, como também ajudar a complementar a alimentação dos animais que estão de passagem ou ficam nas dependências do Parque do Peão. Além de emprestar quatro hectares para os estudantes, a Associação também disponibiliza o acesso para maquinário e implementos disponíveis.

Entre as palestras que serão apresentadas durante evento, estão temas como a importância de uma boa adubação, características de uma boa silagem e sementes.

Após a sessão de palestras, os visitantes contarão com uma tradicional Queima do Alho.

Serviço

Dia de Campo

Data – 10 de março

Horário – 9h às 18h

Convite – R$15,00 antecipado e R$ 20,00 na entrada

Outras informações: 33226415

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário