ÚLTIMA HORA

Curso de Mecânico de Colhedora de Cana atrai homens e mulheres de todas as idades

Publicado em 02 de abril de 2012 às 22h09
Atualizado em 02 de abril de 2012 às 22h13

Em três meses, qualquer pessoa poderá estar apta a exercer uma das mais promissoras profissões da agroindústria canavieira: ser mecânico júnior de Colhedora. Essa é a garantia que a empresa “Opportunity Treinamento Profissional” faz para os 44 alunos já matriculados no primeiro curso desse ramo em Olímpia, iniciado nesta segunda-feira (2), na sede da Secretaria de Agricultura de Olímpia.

DSC_6816

Márcio Lima, consultor técnico, fez a apresentação inicial do que seja essa carreira. Esteve presente, também, o empresário e vereador José Elias Morais (Zé das Pedras, PMDB), que se mostrou interessado em conhecer esse curso. “Isso é muito bom para Olímpia, para produtores e indústria da cana-de-açúcar, era o que faltava mesmo, inclusive qualificando rapidamente jovens e pessoas de todas as idades, por isso vem conhecer pessoalmente essa novidade”, disse.

DSC_6809

Esse curso já foi destaque na imprensa regional, inclusive na programação da TV Globo, e é realidade em cidades como Penápolis, Araçatuba, Lins, Guaiçara, Andradina, entre outras. Márcio Lima explicou que serão aulas teóricas e práticas, e o aluno, de fato, se tiver interesse, estará no mercado de trabalho com salários que iniciam em R$ 2 mil.

DSC_6811

“É a profissão do futuro, mas do presente também, em dois anos as indústrias terão de mecanizar em 100% a colheita da cana, daí a necessidade de máquinas e homens capacitados”, ressalta o gerente Márcio Lima.

DSC_6808

Enquanto um curso superior de Mecânica Sênior dura até cinco anos, em três meses o Mecânico Jr. (que está acima do ajudante, segundo a escala profissional), sairá especializado em colhedora de cana, superando em conhecimento até mesmo o seu superior nessa máquina.

DSC_6807

Serão duas aulas por semana, cada uma de três horas. As matrículas continuam abertas. São pouquíssimas as vagas. Agora, as aulas começam pra valer a partir da próxima quarta-feira (18), devendo ser às quartas e sextas.

DSC_6811

Mais informações

Tels.: (17) 9608-5553 / 8178-2976, fixo (18) 3652-6488 ou ainda 03007770300

Assunto(s):

Leia também:

2 comentários

  1. pricila disse:

    Parabens as pessoas interesadas a este curso de grande valia , mas chega a dar nojo essa epoca de politica que todos reaparecem das cinzas né zé das pedras.

    • Leonardo Concon disse:

      Eu ia rejeitar o comentário, mesmo porque não tem fundamento, mas aceitei pela seguinte razão: acho que vc está muito por fora. Primeiro, o Zé das Pedras é o único vereador com 100% de comparecimento em todos os eventos da cidade, não só os políticos. Vc deve estar confundindo com algum político da oposição, né? Vc viu algum deles na abertura do JORI, por exemplo? E depois, cara leitora, o Zé foi meu convidado porque saímos juntos do legislativo e ele foi para dar apoio ao curso, e abrir portas para o pessoal fazer estágio em empresas canavieiras da região, como já fez com os bombeiros civis, hoje com estágio na Guarani. Se informe melhor e não dê bom dia ao cavalo.

Faça um comentário