Começam as inscrições para as 273 casas do “Minha Casa 2” lançadas hoje

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 20h30
Atualizado em 26 de fevereiro de 2013 às 21h14

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) lançou, na manhã desta terça-feira (26), o mais novo empreendimento do programa “Minha Casa Minha Vida 2” de Olímpia: Residencial Recanto Harmonia, que nasce com o conceito de bairro planejado em uma área total de 150.992 m², ao lado do bairro Menina Moça. É o terceiro programa do MCMV na cidade.

O investimento em obras é de R$ 27 milhões e devem ser gerados aproximadamente 400 postos de trabalho. O anúncio foi feito em conjunto com a diretoria do Grupo Pacaembu, Caixa, e diversas autoridades municipais.

IMG_0024

 

Ao todo serão construídas 273 residências com 43.74m², todas com com laje, muro de 1,2m de altura nas laterais e nos fundos, azulejo nas áreas molhadas e piso cerâmico. Os terrenos medem 200m² dando aos moradores a possibilidade de ampliação da área construída.

Em suas considerações o Prefeito Geninho destacou que as metas estabelecidas pela sua administração estão sempre sendo batidas: “A nossa primeira meta era a de construirmos mil casas, depois passamos para 2 mil, e hoje temos 2.228 casas já conquistadas em nosso mandato”.

IMG_9994

 

A menos de cinco minutos do centro da cidade, o Residencial Recanto Harmonia será totalmente planejado garantindo qualidade de vida aos moradores, e terá infraestrutura completa de água, rede coletora de esgoto, energia, iluminação pública e espaços para a criação de parques e áreas de lazer. O projeto prevê grandes áreas de paisagismo, além de ruas largas e planejadas. O antigo clube do Banespol, que integra a área do empreendimento, será doado à Prefeitura de Olímpia que deve transformar o local em uma creche escola. A entrega da obra está prevista para 15 meses a partir da assinatura dos contratos com as famílias após a aprovação pela Caixa dos documentos.

barbatira

FINANCIAMENTO

Os imóveis custarão R$ 95.900 financiados em até 360 meses pelo programa Minha Casa Minha Vida 2 e são destinados às famílias com renda comprovada de 3 a 6 salários mínimos.

As inscrições começaram hoje, no Escritório da Pacaembu , que fica na Rua 9 de Julho, 954, Sala 13, das 8h às 18h.

Para se inscrever são necessários os documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência (conta de energia ou água), Carteira de Trabalho e os três últimos holerites. O atendimento é por ordem de chegada e a Pacaembu está disponibilizando um telefone para esclarecer dúvidas: (17) 3281-7223.

No sábado (02.03), feriado municipal, haverá o atendimento será das 8h às 13h.

Assunto(s):

Leia também:

27 comentários

  1. Mas não eram 713 casas???? agora são só 273, o que aconteceu Concon??????

  2. Alessandra disse:

    Acho um absurdo 3 salários mínimos a 6 salários mínimos para uma casa de poucos metros quadrados,sendo que tem pessoas mais simples que precisam dessas casas,porem que não recebem acima de 3 salários.Portanto acho que deveria ser ao menos acima de 2 salários mínimos,assim satisfazendo os moradores de Olímpia.

  3. Rafael disse:

    Concon,

    Por acaso vc sabe o valor da prestação?

  4. Joao disse:

    ATE QDO SERA AS INSCRICOES?

  5. Raquel disse:

    De 3 a 6 Salários Minimos?
    Quem ganha de um salário desse tem condições de financiar uma casa melhor, e maior.
    Pensei que esse projeto fosse de prioridade para aqueles que não tem sua casa própria, e tem uma renda menor.
    Infelizmente muitos olimpienses que não realizou o sonho de ter sua casinha, continuarão sem elas.
    3 Salários Mínimos é muita coisa, moramos em Olímpia e não em São Paulo …. Aqui a maioria das pessoas, as verdeiras pessoas que necessitam de uma casa própria, ganham no maximo 2 salários minimos.

  6. ALAN disse:

    Não vou perde tempo já estou indo lá…kkkkk

  7. MARIA JOSE NUNES BARATA disse:

    FUI TIRAR INFORMAÇAO NO ESCRITORIO QUE ESTA FAZENDO AS INSCRIÇOES DA PACAEMBU PARA INSCRIÇAO RECANTO DA HARMONIA ESSAS CASA NÃO SÃO AS QUE OS PREFEITO DEU ENTREVISTA NA RADIO NA EPOCA DA SUA CAMPANHA PRA RELEIÇAO ESSAS INSCRIÇOES NÃO É AQUELAS QUE O SR. PREFEITO GENINHO DIVUGOU NA RADIO QUE SERIA AS CASAS PARA BAIXA RENDAS E QUE ATÉ QUEM TEM RESTRIÇÃO NO CPF PODERIA FAZER A INCRIÇÃO ESSAS NÃO É DE BAIXA RENDA A PRESTAÇAO VAI DE 400 REAIS A 600 REAIS JA FIQUEI DESILUDIDA :( BOM PRA QUEM PODE!!!! COMO EU NÃO POSSO CONTINUAREI NA ESPERANÇA E SEI QUE DEUS VAI PREPARAR O MELHOR PRA MIM :)

  8. sueli disse:

    Não tem jeito, quanto mais faz para o brasileiro mais ele reclama.
    Sou do tempo em que meus pais não recebiam bolsa escola,uniforme e material escolar,creche, vale transporte, vale gaz, médico e remédio de graça e tantos outros benefícios.
    Casa própria só com muito trabalho e economia, salário o mínimo é o que ganhavam, mas com Deus tudo foi possível.
    Acabou o planejamento e a economia familiar. Hoje é cada um para sí, cada um com seu carro, celular último lancamento, festas, roupas de grife e muitos outros atrativos que não levam a um futuro mais tranquilo.
    Claro que há excecões mas, uma grande parte precisa fazer mais e esperar menos.

  9. MARIA JOSE NUNES BARATA disse:

    então… será que dessa vez o povo que vai ser beneficiado com essas casa da morrada do recanto da harmonia vai fazer o mesmo como a morrada verde…que tanto reclamou muitos desistiu muitos fez negocios pois é a mesma que construiu a morrada verde a contrutora pacaembu que deu tanto ibope nos jornais da epoca :(

  10. julio disse:

    tive no local e achei pouco satisfatório; me pediram uma entrada num valor relativamente alto acima de 10 mil reais e as parcelas de 600,00. Achei custo benefício muito alto ainda mais que a construtora é a mesma da minha casa minha vida 1 onde tinha privada instalada no meio do banheiro e outros absurdos, acho pouca credibilidade, sei lá heim !! o negócio é pesquisar bem

  11. paty disse:

    queria saber entao onde será construida aquelas casas que a prestaçao menor seria de 25 reais e a maior seria demais ou menos 80 reais escutei o prefeito dando entrevista na radio que seria construida ao lado do morada verde e ja começou construir entao nao sao essas que era pra quem nao tinha condiçoes de pagar um aluguel e nem precisaria de comprovante de renda,entao nao entendi mais nada.obrigada

  12. Anderson disse:

    Nossa, como o povo reclama, deveríamos agradecer ao prefeito por mais um empreendimento, pouquíssimas cidades no Brasil conseguiram em tão pouco tempo 3 MCMV, as casas de baixa renda estão sendo construídas ao lado do Morada Verde, esse como diz a matéria é mais um novo residencial… é Olímpia crescendo gente… nunca vi uma cidade crescer tanto em tão pouco tempo, parabéns prefeito Geninho!!!!

  13. MARIA JOSE NUNES BARATA disse:

    SR.LEONARDO… onde está sendo contruida ESSAS CASA? DE 25 REAIS A 80REAIS

  14. Rafael disse:

    A verdade é que a qualidade de construção da Pacaembu é muito baixa, no morada verde I foram identificados vários problemas básico de construção, o acabamento então nem se fala, de péssima qualidade.

  15. paty disse:

    na materia acima está informando começam hoje as incriçoes do minha casa 2 ao lado do morada verde sim mas,o valor do financiamento é de 95.900 em até 360 meses para pagar com renda comprovada de 3 a 6 salários minimos nao é isso ??? ou será que vai ser as outras mais pra baixo?

  16. paty disse:

    o nosso prefeito esta sendo otimo para olimpia mas,nao sei o que aconteceu pois o morada verde fomos enganados sim nao sei é erro da caixa ou da construtora pois a casa modelo que foi mostrada pra nós foi uma e quando entregou foi diferente portas,janelas e vitro foi totalmente diferente e a construtora nao entregou as casas 100% prontas e as prestaçoes nao sao baixa nao aqui ninguem ganhou casas nao é um financiamento entao acho que a caixa falhou e muito por ter entregado as casas nessas condiçoe,e se vc for na caixa fazer um finciamento e vc escolher a casa que vc quiser se nao estiver tudo perfeito o engenheiro da caixa nao aprova e como aprovou as nossas do morada?estou muito feliz por ter pego uma casa aqui mas tivemos que acabar coisas que nao foi feita pela construtora,entao acho que o povo tem que falar sim pois nao ganhamos nada estamos pagando………

  17. CRISTIANO COSTA disse:

    OS NOMES SÃO IGUAIS???… O NOME DO BAIRRO ONDE ESTÃO SENDO CONSTRUIDOS AS 713 CASAS VAI SE CHAMAR “Residencial Harmonia” SEGUNDO O SITE DA PACAEMBU CONTRUTORA E ESSE QUE ESTÁ SENDO LANÇADO AO LADO DO MENINA MOÇA VAI SE CHAMAR ” Residencial Recanto Harmonia”??? PODE ME ESCLARECER ISSO CONCON?? DESDE JA ABRIGADO PELAS INFORMAÇÕES!!!

Faça um comentário