Associação Brasileira de Produtores de Abacate realiza encontro na Agricultura de Olímpia

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 13h47
Atualizado em 14 de janeiro de 2014 às 14h18

Mostrando sua capacidade de fomento e organização a Secretaria de Agricultura de Olímpia recebeu na tarde do dia 10 de janeiro membros da ABPA – Associação Brasileira de Produtores de Abacate com a presença do presidente da entidade, o produtor Paulo Henrique João.

reuniao-produtores-abacates-(1)

Segundo Paulo, a ABPA chega para organizar um setor importante na fruticultura, que agora deve ganhar mais força no âmbito nacional para gerar recursos e empregos à área agrícola do país. “Há uma necessidade importante e urgente que a ABPA tentará suprir, de organizar mercado, produção e qualidade”.

“Hoje terminamos a junção de forças da região de Olímpia com a região do Alto Paranaíba, Sacramento, Uberaba, para arrematarmos os trabalhos e iniciarmos a inclusão de novas regiões”, disse Paulo Henrique. “A priori vamos conhecer mais sobre a cultura do abacate no Brasil para organizarmos da maneira mais eficaz, determinando focos e necessidades desta cultura”.

reuniao-produtores-abacates-(3)

O consultor agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, Silvio Pelegrini, endossou que a junção dos produtores do abacate será para promover o marketing deste comércio. “Além de uma série de objetivos em comum como registro no Ministério da Agricultura, buscamos a comercialização com padronização e qualidade com a organização dos próprios produtores para uma melhor rentabilidade”.

A Secretaria de Agricultura de Olímpia, através de seu secretario Dirceu Bertoco, dá todo apoio e suporte para a ABPA e seus membros, beneficiando não apenas os produtores de nossa região, mas de todo Brasil. A sede da ABPA foi durante muito tempo a cidade de Olímpia, agora transferiu-se para a cidade de Sacramento em Minas Gerais já que 25% da produção de abacate do país sai do Estado.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário