Por Stéll Albuquerque — Na última semana, o Facebook começou a disponibilizar mais um formato de publicidade para sua plataforma de anúncios: o Slideshow.

A novidade é uma alternativa inteligente que a rede social encontrou para que usuários com internet mais lenta sejam impactados por anúncios em “vídeo” e uma alternativa para pequenas empresas e autônomos possam utilizar o formato sem precisar de um investimento em produção áudio-visual.

O que é o slideshow?

Como o nome já sugere, o novo formato de publicidade do Facebook transforma fotos em uma apresentação de slides em movimento deixando o anúncio com efeito de um vídeo. O anunciante pode escolher de 3 a 7 imagens com duração de 5 a 15 minutos. As imagens ganham movimentos e podem ser editadas conforme sua preferência.

Apesar da semelhança com o formato vídeo, um slide de mesma duração pode ser até cinco vezes menor. Essa vantagem promete contemplar usuários com internet mais lenta, que não conseguem reproduzir vídeos com sua conexão.

faceslide

Slideshow pode ser uma boa alternativa para pequenas empresas

Não é de hoje que o Facebook se preocupa em encorajar pequenos negócios e pessoas autônomas a investir em sua plataforma de anúncios. Um exemplo disso são suas inúmeras ações com comerciantes locais de diversos estados, em encontros que capacitam esses usuários em potencial da sua ferramenta anúncios.

A mais recente novidade da rede também veio para facilitar pequenas empresas que desejam anunciar histórias em “vídeo”. O recurso Slideshow para anúncios vai possibilitar que o anunciante crie pequenos vídeos a partir de sequências de fotos editáveis, o que vai reduzir um investimento de produções áudio-visuais,  que muitas vezes são necessárias para o formato vídeo.

Slideshow também para usuários do Facebook

Se você não é anunciante, não precisa ficar triste. No começo da semana alguns usuários relataram que o recursos também está disponível para quem deseja publicar uma nova história na rede social através do app para iPhone. A opção “slideshow” aparece junto às clássicas “Write, Feeling, Photo/Vídeo, e Check-in”.

Ao escolher o recurso, o usuário é levado à biblioteca de fotos onde pode escolher a partir de 5 fotos para seu novo slide. Além disso, também poderá selecionar, entre algumas opções musicais, uma trilha sonora que inclui sons “épicos, heroicos, dramáticos e otimistas”.

videohand

A novidade foi apresentada no dia 01 de novembro, em meio comemorações de Halloween, sugerindo que as pessoas criassem slides da noite anterior, mostrando como foi a sua tradicional festa das bruxas. No entanto, ainda não há previsão do recurso ser disponibilizado a todos os usuários.

As últimas do Facebook: Facebook Graph Search

FannyStéphanie é muito grande, podem me chamar de Stéll. Sou especialista em Comunicação e Marketing de Mídias Digitais, trabalho com Mídia online em uma agência digital no Recife e agora escrevo pro Digaí. 🙂 Sou apaixonada pela internet, gosto de ler, andar de bike e tomar café. Me segue! Snap: @stellalbuqrq 😉

Quem acompanhou as últimas notícias relacionadas ao Facebook, viu que recentemente a rede social aprimorou seus mecanismos de busca. Agora é possível utilizar o recurso Facebook Graph Search, uma espécie de busca completa dentro da rede.

Agora dá para acompanhar o que outros usuários do mundo inteiro falam sobre determinado tema em real time.

Os assuntos são indexados a partir das configurações de privacidade do usuário, claro.

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Além disso, a nova busca promete ser tão inteligente quanto o Google e vai mostrar resultados relevantes primeiro, inclusive com links relacionados e posts dos seus amigos sobre o tema buscado.

Os resultados apresentados a cada busca são personalizados a partir de 200 fatores de pesquisa, que são baseados em informações que você fornece como: páginas curtidas, histórico e informações pessoais.