ÚLTIMA HORA

O Recinto do Folclore não é mais só do Fefol. No ano passado, 70 eventos foram realizados

Publicado em 04 de fevereiro de 2011 às 15h30
Atualizado em 04 de fevereiro de 2011 às 15h30

A Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’Anna”, até então utilizada e visitada apenas uma vez por ano, quando ocorre o Festival do Folclore (Fefol), cumpriu a meta estabelecida pelo governo municipal.

O Recinto foi usado durante todos os meses do ano de 2010. O levantamento da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes, Turismo e Lazer mostra que foram realizados 70 eventos distintos.

recintoAlém das festas maiores – Festival do Folclore, Olímpia Rodeo Festival e show do grupo Roupa Nova, no aniversário da cidade – o local foi palco de competições e eventos promovidos pela Prefeitura, como Encontro de Esportes Radicais e Projeto Verão.

Encontros da terceira idade e religiosos, campeonatos de som, confraternização de empresas e exposições também constam no relatório do governo.

BIBLIOTECA E MUSEU

A Biblioteca Pública Municipal “Fernando de Barros Furquim”, localizada na Casa da Cultura de Olímpia, também consta no levantamento realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

Segundo o relatório, foram 10.323 atendimentos em 2010, entre locações de livros e pesquisas feitos no local.

A Biblioteca possui mais de 28 mil obras. Serve como grande suporte pedagógico para estudantes à procura de pesquisas escolares. “Mesmo com a era da internet, existe o público que é fiel à biblioteca, e que continua utilizando esta instituição como amparo nos estudos”, comenta o secretário Beto Puttini.

No Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”, segundo a Secretaria, foram 5.720 visitas durante o ano.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário