ÚLTIMA HORA

Gerente voluntário do Capitólio escreve com "dor no coração" que Olímpia perderá o Cine

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 11h16
Atualizado em 26 de outubro de 2011 às 11h22

Olímpia poderá perder de vez o Cine Capitólio. Depois de quase um ano de trabalho voluntário, e até gastando por conta própria, o radialista Jota Ângelo, evitando que o Cine já tivesse fechado as portas em novembro do ano passado, uma má notícia: o reajuste do aluguel do prédio poderá causar o inevitável.

cine-capitolio

“Amigo, com muita dor no coração venho trazer esta informação em primeira mão”, escreveu o gerente voluntário em e-mail ao Blog.

O restante do recado enviado por Jota Ângelo ao Blog é o seguinte: “Hoje, recebi um telefonema da diretoria do Cine Capitólio, empresa sediada em São José do Rio Preto. O prédio onde funciona o Cine Capitólio sofrerá um reajuste de aluguel dia 1º de novembro e, em virtude da baixa frequência, se tornará impossível continuar suas atividades em Olímpia. Possivelmente a cidade ficará, mais uma vez, sem sala de exibições de filmes dentro de 90 dias. Hora oportuna dos dirigentes locais fazerem algo pelo nosso cinema. Fiz o que pude, meus recursos se esgotaram. Uma pena…”

Ex-gerente do antigo Cine Bristol de Olímpia, o radialista é apaixonado por cinema e, mais ainda, por sua cidade, Olímpia. Em novembro do ano passado, ele falou ao Blog que, por isso tudo, “não poderia nunca deixar fechar o nosso cinema, quero manter essa opção cultural para a nossa cidade”.

Jota é conhecido por suas ações voluntários e pelo profissionalismo, e credibilidade, à frente dos microfones radiofônicos há cerca de 40 anos, atualmente na Menina FM, e gerenciando o Cine Capitólio.

E as ações voluntárias para manter o Capitólio nos últimos 12 meses foram além do que se possa imaginar: foi faxineiro, porteiro, lanterninha, passava os filmes, fazia propaganda do próprio bolso em outros veículos de comunicação, fez promoções para aposentados, estudantes, militares, professores e terceira idade, pintou a fachada do prédio na madrugada para que a tinta estivesse seca nas primeiras horas, enfim, fez mais do que pode em prol do cinema da cidade.

Agora, Jota Ângelo quer o apoio dos dirigentes municipais, Executivo e Legislativo, Secretaria da Cultura, e segmentos empresariais da cidade, para manter o sonho ainda valendo.

Assunto(s):

Leia também:

20 comentários

  1. Gustavo disse:

    Parabéns ao radialista Jota Ângelo por todo seu esforço em manter o cinema. Olímpia, com a defazagem de opções em entretenimento, sofrerá muito com a perda dessa atração. Onde está o poder público, eles também poderiam ajudar, afinal caso mais essa atração para os cidadãos olimpienses deixe de funcionar, todos teremos de se deslocar até rio preto para tanto, gastando dinheiro la em vez de em nosso município.

  2. Ana Lígia Mathias Netto disse:

    É com muito pesar que leio essa matéria.
    Sou apaixonada por cinema e meu querido e estimado Sr Jota Ângelo, sabe que sou assídua frequentadora do local, quase todos os domingos.
    Peço encarecidamente para que as autoridades, empresários Olimpienses ou quem mais se dipuser ou puder, não deixarem o fechamento acontecer.
    Olímpia precisa crescer e não regredir.
    Jota ângelo parabéns mais uma vez por sua iniciativa e luta, independente do que aocntecer,não pense que foi em vão.

  3. Vera disse:

    Que estão esperando os políticos de Olímpia? Fechar? Mãos à obra!
    Os olimpienses não precisam só de baladas, há os que apreciam um bom filme. E esses também votam, viu?

  4. selene disse:

    Será uma pena , tem q ser feito alguma coisa , deixo aqui o meu apelo para que essa fonte de cultura continue com suas portas aberta.

  5. FABIO CESAR disse:

    Infelizmente é uma perda grande para cidade, o Cine Capitólio não perde em nada para os cinemas de grandes cidades que conheci, é perfeita a estrutura, ficaria feliz se continuasse, porém entendo que hoje a parte financeira não é das melhores para ninguem. Parabéns J.Angelo, você tentou, todos sabem do seu carisma, honestidade e amor a cidade que sempre mostrou em sua vida pública. PARABÉNS !!!!!

  6. fabio disse:

    Homem de Brio o Jota… mas infelizmente..hoje em dia é melhor gastar milhoes em festas de peao.. paciencia né

  7. Dr. Flávio Crepaldi disse:

    Primeiramente enalteço o trabalho do Jota Angelo, um trabalho incansável mais jamais perdido, pois educou diversos jovens com belos filmes e com certeza essa juventude poderá trazer a luz para que o cine Capitólio continue funcionando. Sou grande apreciador de cinema como também de montaria em touros. A administração municipal executa seu papel cultural com grande maestria, e tenho certeza que procurará encontrar uma solução para tal problema. Querido Concon! Sugiro que através de seu respeitável blog lance uma campanha no intuito de sensibilizar todos os empresários, políticos e sociedade para que encontremos uma solução. Jota Angelo! Pode ter certeza que tal problema será solucionado, pois possuímos ilustres e verdadeiros cidadãos olimpiense.

  8. janii disse:

    que pena! é uma triste noticia. era legal ter um cinema na nossa cidade um lazer diferenciado para os dias a noite..Realmente é uma pena muito grande. :(

  9. PC disse:

    UMA PENA MAS O FUTURO DO CINEMA ESSE MESMO COM EVOLUÇAO DA INTERNET MEU VIZINHO BAIXA FILME HEIM 15 MINUTOS SEM SAIR DE CASA!!!!!!!!!NUNCA VAI OPTAR PRA IR NO CINEMA

  10. Carlos Siqueira disse:

    Realmente é uma pena o possível fechamento do cinema de Olímpia e louvável o trabalho desenvolvido pelo Jota Ângelo, mas minha gente vamos parar e pensar antes de se manifestar, chega de sensacionalismo, o motivo do cinema poder fechar é por uma simples questão administrativa de seus proprietários, até pq eles possuem uma rede de cinemas em várias cidades, será que as outras prefeituras pagam o aluguel deles para se manterem também? Se for assim o prefeito vai ter que bancar o aluguel de farmácia, bancos, locadoras, posto de gasolina, enfim, outras empresas que como o cinema são particulares, ou caso contrário teremos que ir para fora para comprar remédio, fazer depósito, alugar filme e abastecer o carro? Sabe realmente é muito triste ver uma empresa em situação difícil, mas esta é a realidade do mundo capitalista.
    Outra coisa, vamos parar de reclamar de tudo, quando não tínhamos eventos decentes como carnaval, folclore e festa do peão, todo mundo metia o pau, agora que tem, também mete o pau, mas também não vamos generalizar, pois os que criticam com certeza não gosta de Olímpia, até acho que o prefeito deveria fazer um plebiscito em Olímpia para saber a opinião de toda a população e agir de acordo com a maioria, pois estes que só criticam tudo que acontece em Olímpia com certeza perderiam feio, pois um Olimpinses verdadeiros não ficam torcendo contra a sua própria cidade.
    E tenho dito!

  11. Alisson Fossalussa disse:

    Se não tiver mais CINEMA o que faremos de domingo a noite? :S

  12. TOM disse:

    Primeiramente. Senhor Carlos Siqueira, onde Olimpia tem “FESTAS BOAS”?????????????????????????????
    Se Olimpia tivesse festas boas, o povo não sairia dai para ir se divertir em outras cidades. A não ser que o povo de Olimpia seja tão METIDOS, que não gostem de se divertir ai. Ou o senhor vai me falar que quem tem dinheiro sai para fora da cidade, e quem não tem fica por aqui com essas festas mixurucas????

    A Prefeitura tem que fazer oque puder pelo cinema mesmo, em Olimpia ja não tem muita coisa para fazer, e o que tem, agora fecha!!!

    muito obrigado a todos que leram isso, e ajude do geito que puder.

    #FICAADICA.

  13. Darci Hiladio Muniz disse:

    OLA JOTA; FIQUEI MUITO TRISTE AO LER ESTA NOTICIA; OLIMPIA JA NAO TEM NADA QUE PRESTA NOS FINS DE SEMANA ; SÓ UM BOM APRECIADOR DE CINEMA SABE AS EMOÇÕES QUE ELE PROPORCIONA ,E A FALTA QUE IRA FAZER UM CINE EM NOSSA CIDADE .

  14. hiran disse:

    o cine capitulos nao pode fechar eu acho muito legal os filme do cine capitulos

  15. SELMA disse:

    É PENA MESMO, POIS SABEMOS QUE O JOTA LUTOU MUITO PARA ISSO NAO ACONTECER, E INFELIZMENTE A POPULAÇÃO NO GERAL NÃO AJUDOU, COMPARECENDO NO CINEMA!!!! DAMOS VALOR QUANDO PERDEMOS!!1QUE TRISTE!!!!

  16. Wellington Del Pintor Ferri disse:

    Parabens J.Angelo

  17. nel mulambo disse:

    senhor Jota Ângelo….venho aqui para dizer q o cinema é uma das minhas unicas paixoes, junto com a musica e o desenhos q faço, naum sei se o senhor ou alguem vai ler esse comentario mais quero dizer q se o senhor precisar de ajuda no seu trabalho voluntario pode contar comigo, trabalharia com o maior prazer no cinema de graça pelo amor q tenho por essa arte!!…..quero deixar claro q se o senhor ou alguem ler isso pode contar q estarei la ajudando no q for preciso ta joia……..e administradores de olimpia é obrigaçaum manter o cinema ativo e naum fazer bonito….é um movimento cultural muito forte q naum pode morrer outra vez!! valeu

  18. Nino disse:

    Infelizmente é obra da evolução dos tempos ..
    rio preto tinha 10 cinemas grandes todos fecharam hoje só existe cinema em shopping e isso não é previlegio só de olímpia, então tem que pensar em salas modernas onde tem outros entreterimentos se não acontece isso mesmo. mas vamos torcer pra que uma solução seja dada e o esforço do nosso querido J. Angelo não seja em vão.. fica dito

  19. Marco Santos - Marquinhos disse:

    Quero primeiramente parabenizar o nosso amigo J.Angelo,

    Por tomar as dores de todos os amantes do cinema.
    A final venho aqui questionar se o cinema é ou não é cultura, e volto a questionar as nossas autoridades do legislativo ou do excutivo, ou alguma outra pessoa que possa responder a esse leigo que aqui questiona,

    Se naõ tem alguma forma do poder Legislativo ou do poder Executivo ou mesmo através da Secertária de Cultura, ajudar ou contribuir para que o nosso cinema não feche as suas portas,.

    Este que é uma atração continua para a nossa cidade, onde nós proporciona a alegria e ainda a todos os turistas e visitantes de nossa cidade.

    VAMOS TODOS NESSA LUTA AJUDAR, CONTRIBUIR E PRESTIGIAR..

    MARCO SANTOS- MARQUINHOS.

  20. mazinho disse:

    É uma pena mesmo … :(

Faça um comentário