Frutos da Terra representará Olímpia e o Brasil em dois Festivais, um no Sul e outro no Peru
No embalo do 47º Festival de Folclore de Olímpia, encerrado no último domingo (31), o grupo parafolclórico Frutos da terra vai realizar turnê inédita de apresentações. Na sexta feira (5), o grupo embarca com 33 integrantes para Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, onde vai participará do 39º festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. Hoje, representantes do grupo, juntamente com o vereador Guto Zanette (PSB) estiveram com o prefeito Geninho Zuliani (DEM) em seu gabinete.
Eles ficam por lá até dia o 12, depois retornam para São Paulo. Do aeroporto de Guarulhos, 25 integrantes embarcam em avião para com destino ao Peru, para o 29 º Festival Internacional de Folclore de Arequipa.
Em Arequipa, o Frutos da Terra irá representar o folclore de Olímpia e também o Folclore Brasileiro. Nas apresentações estão previstas as danças do índio, paulista e dos orixás.
Para Jair da Silva Rego, vice-presidente do grupo Frutos da Terra, a viagem está trazendo muito orgulho aos integrantes: “É uma sensação inexplicável, um reconhecimento do nosso trabalho. Essa será a nossa segunda vez em Nova Petrópolis e a nossa primeira viagem internacional. Estamos levando na bagagem muita expectativa e roupas de frio também”.
O grupo deverá retornar no dia 20 deste mês. “Foi fundamental a ajuda do prefeito Geninho, que se empenhou em ajudar, sem isso seria impossível, também as parcerias com empresas que acreditam na gente. Esperamos conhecer novas pessoas e grupos, e quem sabe com as experiências que vamos ter por lá trazer algo novo para o nosso festival”, disse Jair, ao se encontrar nesta segunda-feira com o prefeito em seu gabinete, acompanhado pelo vereador Guto Zanette (PSB).
***
Leia com atenção antes de comentar esta notícia:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.
O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critério impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Assunto(s): Folclore






Parabéns ….. Muito sucesso nesta grande viagem, que todos tragam muita experiência e aproveitem muito cada momento ….. Que Deus acompanhe vocês!!! Abraços á todos …. em especial Tulio e Thayná Stringhini …. Bjs!!!
Acho o seu blog show de bola, gosto e entro todos os dias, só tem uma coisa, vc mostra muito o prefeito, em tudo tem ele, apenas uma observação, um abraço.
Carlos.. acho então que vc não lê o Blog… tem até bandido que aparece muito aqui… Agora, quem faz, aparece mesmo. Basta fazer. Abraços.
Parabens Frutos da Terra… Sucesso para o Grupo!
Parabéeens a todos nós do grupo Frutos da Terra, mais uma conquista, um sonho que será realizado. Tudo isso deve-se do nosso amor,força de vontade, esforço, e dedicação demonstrado por cada integrante desse grupo maravilhoso e no final tudo da certo! Sucesso FRUTOS DA TERRA!
NÃO ACREDITO A CAPITAL DO FOLCLORE,COM DEZENAS DE GRUPOS LOCAIS E UM GRUPO DE OUTRO ESTADO NOS REPRESENTAR E AINDA VIRAR DESTAQUE,SÓ PODE SER BRINCADEIRA.
Grupo de outro Estado???????? Onde o senhor leu isso?
oooooo meu querido Milson, não foi nenhum dia no FEFOL não? Frutos da Terra é um grupo de Olímpia, hoje em Olímpia existem 3 grupos parafolclóricos, GODAP, Anástasis e Frutos da Terra.
Estarei em Porto Alegre a semana que vem, se ser vou até Petrópolis ver eles.
Abraços,
Murilo Esteves
Primeiramente gostariamos de agradecer imensamente ao apoio que o Prefeito Geninho Zuliani tem dado a cultura popular.
Segundo o grupo é de Olímpia, e para quem queira saber um pouco mais sobre a nossa história e só acessar nosso site.
Murilo se conseguir ir até Nova Petrópolis, será uma honra pode contar com olimpienses nos assistindo.
A todos do Grupo Frutos da Terra um parabéns cheio de muito orgulho de ser olimpiense. Sucesso pra vcs e que continuem sempre assim lutando pelos sonhos com muita humildade. Vocês merecem vencer…….bjs
Parabéns a todos do grupo, as apresentações nos 47º FEFOL foram surpreendentes,uma das melhores que assisti… vcs realmente merecem.
Parabéns Frutos da Terra!!!!
Vcs conseguiram cativar o público no recinto do Folclore,com alegria e profissionalismo,mostraram que a capital do Folclore estará muito bem representada, no Brasil(Sul) e fora também
(Peru).SUCESSO…
Parabénsss Frutos da Terra..torço muito pra voces…amo amo amo muito voces sempre ♥
Parabéns Geninho pelo apoio que vem dando a Cultura popular e em especial ao Grupo Frutos da Terra. Parabéns a todos os integrantes do Grupo Frutos da Terra e em especial ao meu querido filho Caíque, vcs fizeram uma belíssima apresentação no nosso FEFOL e sem dúvida representará muitíssimo bem a nossa Cidade e nosso País. Que Deus continue os abençoando sempre, principalmente durante toda a viagem de vcs.Bjos!!! Sucessos sempre!!!!
Parabéns
Há todos os integrantes do grupo
amo muito vcs