ÚLTIMA HORA

Festa das Nações da Etec mostra organização, qualidade, e que veio para ficar

Publicado em 31 de agosto de 2013 às 3h41
Atualizado em 31 de agosto de 2013 às 11h56

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/leona405/public_html/wp-content/plugins/nextgen-gallery/products/photocrati_nextgen/modules/nextgen_gallery_display/class.displayed_gallery.php on line 650

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/leona405/public_html/wp-content/plugins/nextgen-gallery/products/photocrati_nextgen/modules/nextgen_gallery_display/class.displayed_gallery.php on line 655

A primeira edição da Festa das Nações da ETEC de Olímpia, em seu primeiro dia, nesta sexta-feira (30), provou que ela já se tornou realidade no calendário festivo-educacional da cidade. Foi uma noite cheia de surpresas, muita dança, comidas típicas, audiovisuais mostrando as principais características de cada país homenageado através da dança executado por alunos, enfim, uma viagem cultural, artística e, acima de tudo, com organização impecável comandada diretor Evaldo Guimarães e assistente técnico José Seno.

nacoescapa

Em primeiro lugar, foi formado pelo cerimonialista Marcelo Sarri, o corpo de jurados, já que as danças seriam avaliadas: No júri técnico, Fátima Paulino (professora de artes, idealizadora e coordenadora responsável pela Festa das Nações da ETEC Coronel Raphael Brandão, de Barretos), Railda Silva do Carmo Silva (professora de Educação Física e coordenadora do Ensino Médio da Etec de Barretos), Gilson Carlos Miranda (médico e organizador do concurso da Rainha do Festival de Folclore de Olímpia e de seu encerramento), Edward Marques da Silva (educador, pedagogo e coordenador do Festival de Folclore), Reunique Branhara Puttini (artista plástica); e, no júri artístico, Patrícia Schiapatti (professora e coordenadora do Centro de Estudos de Línguas), Elisângela Ribeiro (professora e coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem da Etec de Barretos), e Laudiceia Cordeiro Morais Concon (editora do Diário de Olímpia).

DSC_7222

Após a execução do Hino Nacional, os alunos apresentaram uma viagem pelos anos 60, 70, 80, 90, até chegar aos dias atuais com músicas que marcaram essas épocas, sob a coordenação e coreografia do professor Bruno Santiago.

DSC_7238

Depois, foi a vez da Etec de Barretos apresentar uma dança coreografada da Turquia, sob a coordenação da professora Fátima Paulino.

DSC_7336

AS DANÇAS AVALIADAS

A primeira dança a ser avaliada neste primeiro dia da Festa das Nações 2013 da Etec foi a que representou a Índia, através do 3º B, sob a orientação das professoras Cidinha Boso e Renata Mori, também coreografada por Bruno Santiago. Os alunos Camila Crimberg e Eric Carraro contaram, antes, um pouco sobre a cultura indiana.

DSC_7378

Na sequência, com orientação das professoras Roseli Mendes e Thaísa Maziteli, o país representado foi Cuba, e os alunos Vitória Buzatto e Vinícius Lorenzetti, do 1º A, contaram um pouco da cultura cubana. Sempre esses apresentadores estavam caracterizados de acordo com o país homenageado.

DSC_7414

Depois foi a vez do professor Santiago com a ‘partner’ Francine, mostrar o Zouk, conhecida com ‘lambada francesa’.

DSC_7425

Houve um intervalo de vinte minutos e, continuando com o evento, os alunos do 2º A, João Victor Diogo e Gabriela Amate, sob a orientação dos professores Rafael Borges e Arine Paleari, apresentaram curiosidades da cultura e a dança francesa, cujos coreógrafos foram Silas Weber e Francine Avelino.

DSC_7497

A próxima dança homenageou a Espanha, com os alunos-apresentadores Matheus Vasconcelo e Yasmin Marquine, do 3º A, sob a orientação dos professores David Ayuri, Anieli Oliveira e Jocely Ribon, também com coreografia de Bruno Santiago.

DSC_7525

No intervalo, Santiago com Francine fizeram nova apresentação, desta vez com o samba brasileiro.

DSC_7569

A penúltima apresentação de dança representou a Argentina, tendo os alunos do 2º B Vinícius de Souza Silva e Maria Amélia Caputi, mostrando aspectos da cultura daquele país. A coordenação foi dos professores André Ruis e Fabiana Bibian. A dança foi coreografada por Ariane Queiróz.

DSC_7608

E, finalmente, como última apresentação do primeiro dia da Festa das Nações da Etec, os alunos do 1º B Luiz Henrique de Oliveira e Natália Ferreira, orientados pelas professoras Carolina Balthazar e Daniela Tavares, destacaram a cultura dos Estados Unidos da América. A dança foi coreografada por Joice Santos.

DSC_7650

Antes do show da banda de João e Marcos – sertanejo universitário para animar os alunos – os alunos se divertiram com danças à frente do palco, depois um bingo e, finalmente, com participação especial do aluno Bruno Alonso, do 3º B, a dupla João e Marcos, com banda, encerraram a estreia do evento da Etec.

GALERIA DE FOTOS

O editor Leonardo Concon registrou 219 fotos desse primeiro dia da Festa das Nações 2013 da Etec. Talvez seja melhor optar por ver as fotos em slideshow, já que ainda estamos arrumando a melhor navegabilidade das fotos sem sair da página.

Assunto(s): ,

Leia também:

2 comentários

  1. Tati disse:

    Pelas fotos pudemos conferir que a festa esteve um luxo… Parabéns a todos.

  2. ta disse:

    Sensacional…. o evento foi de cair o queixo, lindo demais! parabens a etec de olímpia

Faça um comentário