ÚLTIMA HORA

Agora, sim, é Natal. Papai Noel Oficial vai chegar em sua Casinha no domingo

Publicado em 02 de dezembro de 2009 às 13h14
Atualizado em 02 de dezembro de 2009 às 13h32

Papai Noel vem chegando... pra alegria de crianças e adultos

Papai Noel vem chegando... pra alegria de crianças e adultos

A chegada do Papai Noel sempre foi um momento muito esperado por crianças e até por muitos adultos que ainda veem no ‘bom velhinho’ o símbolo do Natal, da bondade, da representação cristã de que o bem sempre estará acima do mal. Não importa se sua barba, bigode, cabelos, sejam falsos. O seu coração é verdadeiro e, por isso, há 21 anos, o personagem ganha a vida através do empresário e vereador José Elias Morais, o Zé das Pedras. Antes dele pensar em ser empresário. Antes dele ser vereador. Um sonho de criança ao ver a tia rica comprando brinquedos para ele e sua família, pobres.

Uma promessa hoje cumprida e, assim, o Papai Noel Oficial de Olímpia, como é conhecido, e deverá ser reconhecido em breve pelas autoridades municipais, estará a partir de domingo, dia 6, em sua Casinha no bairro Jardim Menina Moça I, a partir das 18h.

Olímpia é a única cidade brasileira a ter uma Casinha com as características de fornecer, o ano todo, cursos profissionalizantes gratuitos para crianças, adolescentes e até para a ‘melhor idade’, para as ‘jovens senhoras’, como Zé das Pedras costuma chamar a senhoras idosas que participam de diversos cursos, principalmente os de pintura e artesanato. São mais de 100 pessoas atendidas o ano todo, levando apenas o seu material de casa, o resto é com a Casinha do Papai Noel. Recentemente, 61 alunos se formaram nos cursos de Cabeleireiro, Violão e Teclado e Manicure.

A Chegada do Papai Noel é um ritual quase que mágico para as crianças, ainda mais para aquelas que a Internet ainda não fez despertar para a triste realidade de que ‘Noel não existe’: ao longe, ele chega, seja no carro de Bombeiros, seja num carro particular, seja na carroceira de uma camionete. Não importa. Importa que Papai Noel chegue com suas roupas vermelhas, cajado, óculos de aros dourados, cabelos e barbas longos e brancos, e com o diferencial que faz a alegria: o sininho numa das mãos anunciando que ele vem aí.

Zé das Pedras não encarna um papai noel qualquer. É o Papai Noel Oficial de Olímpia, que recebe um a um em seus braços, distribui doces, balas e, se puder, brinquedos. Um sonho que se transformou em promessa e, agora, em realidade do povo olimpiense.

É mais um diferencial para uma cidade que se transforma em polo turístico. A partir de domingo, haverá uma programação especial onde ele estará, ora na Praça da Igreja-Matriz de São João Batista, ora em sua Casinha. É só ficar de olho nele.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário