Blog do Concon, o Portal de Notícias de Olímpia e Região, completa 1° ano hoje

Publicado em 15 de setembro de 2010 às 22h43
Atualizado em 15 de setembro de 2010 às 22h43

* O Blog nasceu despretensioso e, aos poucos, se tornou um Portal de Notícias de Olímpia e Região, com apoio de colaboradores e, claro, dos leitores que, felizmente, fazem do espaço um sucesso: por dia, cerca de 2.500 leitores únicos acessam o Portal. Destes, quase 6 mil visualizações são lidas no período.

Com a mudança de servidor (da Locaweb para o UOL), perdeu-se parte da contagem de leitores, mas o contador registra (embora para menos) que, em um ano, tivemos 385.391 acessos, numa média de 1.055 diários, o que, segundo o Google Analytics e a auditoria do próprio Blog refuta: a média é bem mais do que o dobro. Confira os dados dos últimos seis meses:

blog 

Até hoje, são 1.932 postagens, com 3.917 comentários (somente o assíduo leitor e comentarista Luiz Augusto da Silva detém 1.246, ou seja, quase 32%, o qual agradeço publicamente pela fidelidade, amizade e companheirismo. Tim-Tim para todos nós.

Assunto(s):

Leia também:

37 comentários

  1. Luiz Augusto da Silva disse:

    From: poetavrg@hotmail.com
    To: concon@estadao.com.br
    Subject: Primeiro Aniversário do Blog – l5 de Setembro
    Date: Wed, 15 Sep 2010 16:24:21 +0300

    Olá, prezado Jornalista. Bom dia! Tudo bem?

    Leonardo, honra-me parabenizá-lo. Há um ano “nasceu” este magnífico blog. Veículo de informação eclético e ético. Por obra do destino ou não, o meu primeiro comentário postei em 28/09/2009.Sinto-me honrado. Criamos um lema: “Caminhemos juntos”. Acredito que procuramos dia após dia dar ao mesmo maior “vitalidade” com virtudes nobres: lealdade; amizade; sinceridade; imparcialidade e, principalmente, nos dedicarmos às matérias e comentários com a melhor das intenções (boa vontade) para contribuirmos com a formação da opinião pública.Obrigado por acatar todas as minhas sugestões de matérias e não reprovar nenhuma das minhas mensagens às moderações. Leo, esteja plenamente certo de que sou seu amigo e espero que a “recíproca seja verdadeira”. Que os degraus intermináveis da escada ascendente lhe conduza ao contínuo sucesso, durante toda a sua nobre carreira. Desculpe-me alguma falha. Se houve foi involuntária. Se errei foi com vontade de acertar. Aliás, somente os ociosos e/ou omissos não erram; não “pecam”. Mas, os dinâmicos, por mais que tentem chegar à perfeição, são passivos de erros e acertos. O mais importante é que andando e tropeçando ganhamos experiências para acompanharmos o processo evolutivo do ser humano.Até que…

    Parabéns e muitas felicidades!

    Hoje é “Dia de Festa”

    Abraços fraternos, do amigo poeta,

    Luiz Augusto da Silva.

  2. Luiz Augusto da Silva disse:

    Apenas para reflexão: “Pratique o silêncio e você adquirirá um conhecimento silencioso. Neste conhecimento silencioso está um sistema computacional que é muito mais minucioso, muito mais preciso, e muito mais poderoso do que qualquer coisa que esteja contida nas fronteiras do pensamento racional.” (Deepak Chopra).

    Abraços.

    Luiz Augusto

  3. Juliano Magro disse:

    Concon, em outras ocasiões disse a você e repito:

    É com o maior prazer, e faço questão em divulgar o seu site (blog)!

    Meus parabéns, e que este seja o primeiro de muitos anos…

    Um grande abraço e SUCESSO sempre!

    Juliano A. Magro

  4. Jaqueline disse:

    Parabéns concon pelo seu blog…
    passo todo dia por aqui sou mais uma fã ^^
    Desejo tudo de bom ..e que esse blog ainda dure por muito tempo….

    Felicidades !!!!!

  5. Carlos Schalch disse:

    Amigo Leonardo

    Parabéns pelo aniversario do blog e parabéns a você pelo belo trabalho. SUCESSO.

    Abraço forte
    Carlos Schalch

  6. tullio disse:

    Bom dia.
    Existem peças na vida que são um acaso, mas o sucesso profissional é uma consequencia. Consequencia de um bom trabalho. Parabéns pelo seu primeiro ano. Nós com 24 anos completos no mercado de Olímpia e região estamos muito satisfeitos com nossa parceria comercial e com a evolução do blog. Sucesso.
    Tullio Pinheiro – Video Show

  7. ivo zangirolami junior disse:

    Doctor Léo…parabéns pelo 1° aniversário!!!
    O mais importante de tudo….é que o site é muito legal de ler…mantém a galera toda informada , praticamente em tempo real…fácil de entender…dinâmico…rápido e moderno!!!
    Isso é apenas o começo…
    Valeu e obrigado sempre pelo apoio!!!
    Abraço
    Ivo

  8. Julianne disse:

    PARABÉNS!!! TODO SANTO DIA EU TENHO QUE OLHAR AS PUBLICAÇÕES DO BLOG…COMO DIZEM AQUI EM CASA…VAI NO BLOG DO CONCON QUE JA TEM NOTÍCIA NOVA…RS PARABÉNS POR NOS DEIXAR SEMPRE BEM INFORMADOS E A PAR DA VERDADEIRA NOTÍCIA.ABÇO

  9. hones disse:

    apesar de atrazado,pois ontem nao pude conectar,estou mandando meus parabens,que seu blog viva por muitos e muitos anos. Tambem com essa qualidade…parabens e um grande abraço.

  10. Gustavo Serrano disse:

    Concon, estou passando só para parabenizá-lo .Abraço e sucesso!

  11. Genival Miranda disse:

    Olá amigo Leonardo, parabéns pela riqueza do seu blog! Realmente é o melhor… Parabéns…Sou leitor assíduo… é assim que se pratica jornalismo democrático e limpo… toda reportagem deve ser iniciada com a informação que mais interessa ao leitor e ao debate público; deve ainda contextualizar os fatos e expo-los objetiva e criticamente. Continue assim… Abraço!

    • Luiz Augusto da Silva disse:

      Olá, caro amigo! Bom dia! Tudo bem?

      Estou contente com a sua volta aos comentários com força total.

      Aceite meu abraço fraternal,
      Nobre professor Genival.

      Por gostar da “Paz e bem”:
      Digo, também, amém.

      Luiz Augusto

  12. Genival Miranda disse:

    Parabéns pela riqueza do blog Leonardo!

    Abraço!!

  13. Genival Miranda disse:

    Paz e Bem!!
    Abraço amigo…

  14. Duda Buzoni disse:

    Leonardo

    Parabens !!!

    Sua competência e seriedade nos trazem momentos de conhecimento, somos gratos pelo seu desprendimento. Alem disso, nem todo blog tem um POETA como postador contumaz, LUIZ AUGUSTO.

    Manoel e Joaquim seguiam pelas ruas de Lisboa, quando Manoel parou e disse:- Joaquim ! olhe que absurdo, jogaram uma casca de banana ali na calçada, só pode ser coisa de brasileiro. Joaquim apavorado retrucou: Ai Ai Ai Ai, vou escorregar de nooovo…

  15. "Postador Contumaz" disse:

    Reflitamos:

    Fonte: Pesquisa Google

    É costume, entre nós portugueses, dar-se alguma importância às dietas … “Não ponhas sal na comida, faz mal a …”; “deves dosear a batata, o pão, as gorduras…”, etc, etc.

    Tanto cuidado há com o corpo! Bom será também darmos mais atenção à linguagem, ao que falamos.

    A Bíblia diz que a nossa língua é semelhante ao leme de um navio. Com o leme o comandante conduz o barco para onde bem lhe apetecer. Do mesmo modo, nós podemos demarcar nossa rota na vida, usando a nossa língua direcionando-a para VIDA ou MORTE, consoante as palavras que usarmos.

    A Bíblia também afirma que quer a MORTE quer a VIDA estão no poder da nossa língua. Por isso, não devemos culpar Deus de actos que nós próprios praticamos. Somos responsáveis pelas palavras que falamos.

    PROVÉRBIOS 18:21 – A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto.

    Existem pessoas, que não ligam ao que dizem, ao que falam e atribuem a Deus a culpa, de tudo de mau que lhes acontece:

    – “Deus atira-nos problemas e doenças para aprendermos …”;

    – “Precisamos todos de sofrer como Jesus, para nos aperfeiçoarmos …”;

    – “Essa doença é castigo de Deus …”.

    Até muitos cristãos, dizem o mesmo:

    – “Ó Deus, este desastre aconteceu na minha vida; porquê?”;

    – “Ó Deus, porque é que este negócio falhou?”;

    – “Ó Deus, porquê a mim? Porque é que eu, cristão, nascido de novo, batizado no Espírito Santo, que te ama, tenho um filho que deu em drogado?”;

    – “Ó Deus. será que ainda me amas?”;

    – “Porque é que as minhas finanças estão tão mal?”;

    – “Porque é que não consigo arranjar emprego?”.

    Muitos novos cristãos, embora sabendo que não é Deus mas sim o diabo que vem para matar, roubar e destruir, por vezes, também ficam perpelexos.

    Sabem que Deus as ama e só lhes quer bem. Fecham as portas ao diabo, andando em amor e em união.

    Mas, surge uma pergunta e, talvez, o estimado leitor já tenha feito a mesma interrogação: porque é que, às vezes, não andamos como queremos, porque é que este problema … nos surgiu?

    Hoje, quero ensinar-lhe, pela Palavra de Deus, que nem tudo de mal que nos acontece é culpa do diabo. Muitas vezes, os culpados somos nós próprios!!! Jesus ensinou que você terá aquilo que diz com a sua boca.

    MARCOS 11:24 – Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.

    Tudo o que disser, acreditando que aquilo que diz vai acontecer, isso lhe vai acontecer. É uma lei espiritual. Não é invenção minha. Foi Jesus quem disse que esta lei funciona para toda a gente; quer faça parte do reino de Deus ou não.

    As suas próprias palavras, podem afectar: a sua saúde, o seu casamento, os seus filhos, as suas finanças, etc.

    As Palavras têm PODER. Isto é uma Lei Espiritual que funciona a seu favor, ou contra si, quer você acredite quer não. O facto de você não conhecer a Lei, não significa que ela não seja real.

    Uma das tácticas de satanás é “inflamar” a sua mente com ideias negativas, com mentiras que não existem. Ele lança cha-mas de pensamentos à sua mente e esta fica como que inflamada. Para você acreditar, apenas, no que está a pensar. Se disser com a boca esses pensamentos, você está a pôr em funcionamento a Lei de Deus, a Lei da Criatividade. E porque acredita neles e fala-os (com a boca), você simplesmente começa a criar … coisas más, porque deu ouvidos a esses pensa-mentos inflamados

  16. Luiz Augusto da Silva disse:

    Continuação:

    O QUE FAZER COM AS PALAVRAS NEGATIVAS?

    Se, inadvertidamente, proferiu palavras negativas acerca de si, sua família, finanças, etc, o que fazer? Pegue num bloco de notas e numa caneta, e tome nota das frases negativas que você costuma dizer (semear). Em primeiro lugar arrependa-se delas diante de Deus. A seguir anule-as em Nome de Jesus dizendo:

    “Eu quebro o poder dessas palavras negativas no Nome de Jesus.”

    Se, por descuido, as tornar a proferir? Arranque-as, quebrando o seu Poder, outra vez. É o mesmo que arrancar ervas daninhas do meio do jardim.”

    Fonte: Pesquisa google

    Abraços e um bom domingo a todos.

    Luiz Augusto da Silva – poeta.

  17. Luiz Augusto da Silva disse:

    Caro amigo Leonardo. Bom dia!

    Agradeço-lhe a publicação desta reflexão.

    Que nos leva ao apefeiçoamento e à prática de boas ações. Sejam elas por pensamentos, palavras ou obras.

    “Caminhemos juntos”.

    Abraços cavalarianos e um bom domingo.

    Luiz Augusto da Silva.

  18. elisiane disse:

    oi concon,sou sua fã incondicional embora eu seja simples perto de tanto ilustres aqui te parabenizando espero que vc fique conosco por muito tempo divulgando informando as mais quentes noticias eu te desejo sorte um abraço espero um dia te conhecer pessoalmente.bjs no coração parabens…

  19. mi 8 disse:

    Parabeniso pela data e pelo excelente serviço prestado à esta região.

  20. edsonpereira gcm severinia disse:

    na noite de domingo por volta das 21:00 hrs foi feito um flagrante de intorpecentes pela policia militar em conjunto com a guarda municipal foi apreendido um menor com 19 pedras de crak e noventa e dois reais em dinheiro foi ratificado foz de prisao pela autoridade policial civil e posteriormente encaminhado o menor para carcerragem da dig em barretos.

  21. Eduardo Carlos Diogo disse:

    Caro conterrâneo Edson Pereira,

    Na sua postagem feita em 14/06/2011 às 21:24h, apesar de já constar neste blog, você cometeu alguns erros que são imperdoáveis por ser tratar de notícia vinculada ao público, conforme segue:

    “intorpecente” – correto é Entorpecente
    “crak” – correto é craCk
    “foz de prisão” – nesse caso, creio que seja erro de digitação, mesmo assim, inadmissível.

    Seguem algumas dicas:

    Após digitar, leia novamente o texto para certificar se não consta nenhum tipo de erro, quando houver dúvida na grafia, utilize um bom dicionário, que inclusive, pode ser encontrado na internet.

    Digite primeiramente no Word, esse aplicativo auxilia na correção ortográfica, posteriormente copie e cole onde desejar.

    Abraço!

  22. joão de severinia s/p disse:

    parabens isso é uma ótima informações antes do radio da televisão da nossa região .

Faça um comentário